terça-feira, dezembro 07, 2010

Kaká rompe com a Igreja Renascer

O jogador de futebol Kaká e a mulher, Caroline Celico, romperam com a Igreja Renascer. A instituição confirmou o desligamento do casal, mas não revelou o motivo. De acordo com a revista Veja, o fato teria ocorrido há cerca de quatro meses. “Não vou fazer nenhum comentário. Cada um tem o seu ponto de vista sobre inúmeros assuntos”, disse Caroline à revista. Segundo a publicação, Kaká teria ligado para o fundador da igreja, Estevam Hernandes, para falar sobre a saída. Conforme reportagem do jornal O Dia, uma das hipóteses para o rompimento seria um desentendimento entre a mulher do jogador e a filha de Hernandes, Fernanda. Outro motivo também pode ser o desagrado de Kaká com a administração da Renascer.

Em 2007, o fundador da igreja e a mulher dele, Sonia, foram presos ao chegar em Miami com US$ 50 mil, que não teriam sido declarados. Parte do dinheiro estaria escondida em uma Bíblia.

Segundo O Dia, Kaká tem doado grandes somas em dinheiro à igreja. Só em 2009, o jogador teria contribuído com o dízimo de, pelo menos, R$ 2,36 milhões.

Em agosto, quando parte do teto da sede da Renascer desabou na Mooca, em São Paulo, o jogador teria consultado um perito e descoberto que houve negligência. Em janeiro de 2009, nove pessoas morreram e 106 ficaram feridas em outro acidente em um templo da Renascer.

(Diário Catarinense)

Nota: Já admirava Kaká por sua postura correta em relação ao relacionamento com o sexo oposto. Em lugar de aparecer na mídia como protagonista de escândalos e noitadas (coisas comuns entre jogadores famosos), o moço sempre defendeu o casamento e a virgindade. Ponto pra ele. Agora ele teve a coragem de romper com líderes religiosos sobre os quais pairam acusações e muitas “aparências do mal”. Não sabemos como Kaká e a esposa dele conduzirão sua vida religiosa daqui para frente, mas fica o exemplo do casal que não fez vista grossa para irregularidades que jamais deveriam ser vistas entre aqueles que se dizem líderes do “rebanho de Deus”.[MB]