Deu no site Opinião e Notícia: "O mundo se transforma, e em paralelo muda também, naturalmente, a forma de as pessoas se comunicarem. Já se fala agora em dois momentos distintos da história das comunicações: antes da internet e depois da internet. Os indivíduos que nasceram depois da internet, numa era em que a conexão à grande rede, os celulares e o download de músicas já eram comuns, têm sido chamados de Geração C. 'C' de conteúdo, de conectada, de colaboração e de 'cash': essa geração, perfeitamente integrada à Web 2.0, produz conteúdo - e começa a ganhar dinheiro com isso. Enquanto a informação gera dinheiro, o processo provoca uma mudança no capitalismo da forma como o conhecemos. Não existe Planejamento de Comunicação sem definição de público-alvo. Nesse ponto entra a necessidade de os comunicadores e profissionais de marketing analisarem a Geração C e repensarem a frase dita por Philip Kotler: 'Pensar globalmente, agir localmente'. Onde fica a definição do que é global e o que é local, quando estamos falando de pessoas que passeiam por esses ambientes com total desenvoltura, sem medo de fazer uma viagem sem volta e sempre em busca de mais, valorizando ao máximo a sua liberdade?"
A matéria dá mais detalhes sobre essa Geração C: "Eles falam com amigos no MSN enquanto baixam músicas no computador, que mais tarde colocarão em seus iPods para levar para aquela festa onde os amigos estarão reunidos. Cada um com seu iPod, juntos eles transformam até mesmo o trabalho original do DJ, conectando esses players, de tamanho semelhante ao de um isqueiro, a uma caixa de som não maior que um rádio de pilha dos anos 60 - que a maioria deles provavelmente só viu em filmes antigos. Cada iPod é um mundo de possibilidades e traz um setlist recheado de diferentes estilos musicais. Bem de acordo com as necessidades dessa geração."
"Em meio a essas tendências, quem não se considera da Geração C pode tentar, ao menos e por enquanto, absorver algumas de suas características para conseguir sobreviver - e aproveitar - este mundo multimídia e 100% conectado: procurar não ter problemas com mudanças, transformações e adaptações. São elas, afinal, que agora ditam as regras - ou a falta delas", conclui o texto.
Nota: A ordem de Cristo para Seus seguidores irem a todo o mundo com as boas-novas da salvação e da breve volta dEle envolve, sem dúvida, o "mundo digital". O desafio não existe apenas para os comunicadores e profissionais de marketing; os cristãos também devem olhar para esses jovens conectados e buscar conhecimento e inspiração para tornar uma mensagem milenar relevante para estes dias. Afinal, a web é uma rede, e Jesus pediu para Seus discípulos serem "pescadores de homens". A "seara digital" é grande e precisa de ceifeiros. Para pregar neste universo é só ter em mente que atrás de cada monitor existe uma pessoa carente das mesmas necessidades básicas das pessoas em toda a história humana. A luz do tubo ou do cristal líquido nos lembra que a única fonte que pode iluminar a vida tem um nome: Jesus.[MB]