quinta-feira, outubro 19, 2017

Uma introdução à história do criacionismo adventista no Brasil

Este livro apresenta os fatos que marcaram a vida daqueles que se dedicaram a defender a ideia de um Criador como sendo intelectualmente relevante para um mundo cada vez mais secularizado e materialista. Sua originalidade reside na tentativa de apresentar um esboço reunindo os principais personagens que defenderam e defendem o criacionismo bíblico dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, uma das denominações mais importantes na divulgação do criacionismo. Dessa maneira, procuramos destacar a história de vida, conversão, trajetória acadêmica e, principalmente, o engajamento dos primeiros adventistas na defesa do criacionismo. É nosso desejo que ao ler cada história apresentada neste livro o leitor veja, sobretudo, pessoas comuns, de “carne o osso”, e não apenas suas realizações profissionais e acadêmicas.

Os homens e mulheres apresentados neste livro nem sempre tiveram apoio para divulgar esse tema. O criacionismo foi difundido dentro da Igreja por meio de pessoas de visão, inspiradas e apaixonadas pela obra de Deus, que se dispuseram a estudar, pesquisar e disseminar conteúdos em diversas áreas para apresentar evidências de um Criador cuidadoso e intencional. Muitos deles não puderam realizar tudo o que gostariam ou poderiam, mas cada um deixou seu legado, e juntos construíram uma linda história de uma igreja que tem membros que proclamam o Criador.

Salvar do pecado e guiar no serviço não é uma missão apenas para pastores. Essa também é uma responsabilidade de doutores, pesquisadores, professores e mestres. Esse é o papel de todo aquele que crê em Jesus, o único que nos permitirá um dia retornar ao estado da perfeita criação! Essa deve ser nossa real inspiração e motivação, assim como foi para todos os personagens deste livro.

Que a despeito das dificuldades e decepções, nunca percamos de vista o desejo e empenho de apontar a Cristo como Criador de todas as coisas e o único que é capaz de transformar vidas.

Autor: Dr. Wellington dos Santos Silva

CLIQUE AQUI e compre agora mesmo esse livro inédito e imperdível.