domingo, junho 29, 2014

Vocalista ateu continua em banda gospel para vender CDs

Tudo por dinheiro
Fãs da banda As I Lay Dying, um grupo de metal cristão, foram surpreendidos com a declaração de Tim Lambesis, que se declarou ateu e confessou que mesmo depois de deixar de acreditar em Deus ele continuou fazendo shows como cristão. Lambesis está preso por ter contratado um matador de aluguel para executar sua ex-esposa, Meggan Murphy Lambesis, mas além de confessar o crime o vocalista ainda fez outras declarações polêmicas ao Alternative Press. Uma dessas declarações se refere ao fato dele não ter deixado a banda ou ter avisado aos fãs sobre sua nova posição religiosa que é o ateísmo. A justificativa dada por Lambesis é que tal afirmação causaria a diminuição da venda de discos da banda. “Nós conversamos sobre a possibilidade de continuar vendendo para os cristãos”, disse ele. No pensamento da banda, os fãs eram “crianças” que viviam em uma “bolha” e que precisavam das músicas para alimentar esse mundo paralelo do cristianismo. “Tivemos essa ideia ‘nobre’ de pensar: ‘Bem, não estamos passando ideias ruins, estamos apenas cantando coisas sobre a vida real. Essas crianças precisam ouvir sobre isso porque vivem em uma bolha.’”

Ele também confessou que não era o único ateu da banda. “Eu não fui o primeiro cara do As I Lay Dying que deixou de ser cristão. Na verdade, eu acho que fui o terceiro. Os dois que permaneceram pararam de falar sobre isso, então eu tenho certeza de que eles caíram também”, disse.

Questionado se se sentia hipócrita por cantar o que não acredita, o roqueiro afirmou que não e disse que a maioria das bandas cristãs que dividiu o palco com ele também não acreditam no que pregam. “Em 12 anos de bandas conhecemos muitos grupos; posso afirmar que a maioria das bandas cristãs não são formadas por cristãos. Eu diria que talvez uma em cada dez bandas realmente são cristãs.”

Na entrevista, ele chegou a confessar que quando um fã pedia uma oração ele desconversava e dizia que iria orar quando estivesse no ônibus, por não gostar de orar alto. Outras vezes apenas fechou os olhos e esperou que os fãs realizassem a oração.

(Gospel Prime, via Música e Adoração)

Nota: A adoração está no centro do grande conflito entre o bem e o mal. Assim, não deixa de ser um golpe de mestre por parte daquele que deu início ao conflito colocar entre os adoradores pessoas que nem sequer creem no que cantam ou vivem em desacordo com a mensagem cantada, é só pensam no lucro que vem dessa “atividade”. E o público iludido assiste a shows pensando que está louvando. [MB]