domingo, dezembro 08, 2013

E-mails que nos alegram (42)

Vitor e Vinícios, finalista do QSP
“Prezado Michelson, sou da Igreja Adventista da Vila Ré, em São Paulo, e tenho três filhos de 12, 15 e 17 anos. Aqui na nossa Associação, há um concurso chamado ‘Quem sabe prova’ (QSP), cujo propósito é estimular os desbravadores para leituras relevantes, e neste ano de 2013 os livros escolhidos foram A História da Vida, para crianças de 10 a 15 anos, e Por Que Creio, para os maiores. Houve cerca de 1.800 inscritos e as eliminatórias foram no decorrer do ano. A grande final foi realizada no último sábado no Congresso APL 2013, e fiquei muito feliz, pois meu filho Vitor, de 12 anos, ficou em primeiro lugar na sua categoria e ganhou como prêmio um iPad.

“Claro que fiquei muito feliz, pois desafios superados significam muito para nós. Ele só tem 12 anos e já passou por muitos desafios... Aos seis anos, foi diagnosticado com um tumor cerebral maligno, no bulbo, tronco cerebral. Infelizmente, não foi possível a remoção total do tumor na cirurgia, pois a localização é bem próxima dos nervos que controlam a parte cardiorrespiratória. Teve algumas sequelas, como perda parcial da força do lado direito do corpo e também problemas com o equilíbrio. Foram momentos difíceis, pois os médicos disseram que o resíduo tumoral poderia crescer a qualquer momento. Com a graça de Deus, está tudo inalterado há cinco anos e oito meses, e vamos seguindo em frente, vivendo um dia por vez. Ele é acompanhado de perto no GRAACC, que é o maior hospital de câncer infantil aqui em São Paulo. Fazemos a nossa parte, também, relacionada a uma alimentação o mais natural possível e sucos de vegetais crus orgânicos, diariamente, mas é Deus quem está contendo esse tumor, disso eu não tenho dúvida.

“Estudei o livro A História da Vida junto com ele e o motivo deste contato é dizer que fomos muito abençoados com o aprendizado que tivemos. Foi muito importante conhecer os dois lados e ter a convicção de que o evolucionismo não passa de uma hipótese e não é totalmente empírico, como querem nos fazer acreditar.

“Muito obrigada por disponibilizar para nós, leigos, um livro com informações tão importantes, numa linguagem entendível. Meu filho também gostou muito e, com certeza, esse aprendizado ficará na memória dele para sempre.”

(Lidionete Costa de Souza)