quarta-feira, outubro 24, 2012

Evangélicos protestam contra “Salve Jorge”

Desde a semana passada, circulam na internet movimentos de protesto contra “Salve Jorge” (Globo). A maioria vem do site “Exército Universal”, formado por fiéis da Universal. Um dos posts que circula no Facebook diz que a novela vai adorar um “ogum” (identificado como “entidade espírita”), e que os evangélicos, que “creem em Jesus”, não devem dar audiência ao folhetim. O próprio líder da igreja, o bispo Edir Macedo, faz campanha em seu blog contra a substituta de “Avenida Brasil”. Uma fonte ligada à Universal afirma que pastores devem estimular os fiéis em cultos a boicotarem a novela da Globo.

Procurada, a Globo diz que a novela não fala de são Jorge, e sim do mito do guerreiro. E que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (23).

(BOL Notícias)

Nota: Conforme destaca o leitor Valter Baiecijo, “boicotar a novela por causa da idolatria? As novelas ha muito tempo mostram e incentivam todo tipo de pratica contra a vontade de Deus. Idolatria é uma entre muitas praticas”.