domingo, outubro 07, 2012

Deputado lança campanha contra filme “Ted”

O humor politicamente incorreto do filme “Ted”, protagonizado por Mark Wahlberg, incomodou o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB). Delegado da PF, Protógenes iniciou uma campanha nas redes sociais para impedir a exibição do filme no Brasil, uma espécie de “teje preso!” (sic) virtual. Em nota oficial, a Universal Pictures, responsável pela produção, afirmou que a Paramount Pictures, distribuidora no Brasil, seguiu o procedimento oficial para a obtenção da classificação indicativa de Ted. “Submetido à apreciação do Ministério da Justiça, o filme foi considerado inadequado para menores de 16 anos por abordagem de drogas, conteúdo sexual e linguagem imprópria.”

Dirigido por Seth MacFarlane, o longa retrata a relação de amizade entre um fracassado vendedor de carros e seu urso de pelúcia, que fala, anda e fuma maconha. “O filme ‘Ted’ não está apropriado para nenhuma faixa etária. Incentiva o consumo de drogas e crime, usando ainda ícones infantis”, escreveu Queiroz em sua página no Twitter. O deputado federal criou a hastag #forafilmeTed.

(Veja)
Nota: A liberdade de expressão, sem dúvida, é uma conquista importante alcançada a duras penas, mas tem gente que abusa disso. A ação do deputado Queiroz, embora "cheire" a censura (como transparece nas entrelinhas irônicas da matéria de Veja), é mais a reação de um cidadão a outra produção hollywoodiana que rebaixa os princípios morais com a novidade de agora utilizar um ícone infantil. Hollywood continua firme em sua campanha pela libertinagem e na divulgação de um estilo de vida pretensamente liberal que, na verdade, apenas traz, no fim das contas, doença, frustração, sofrimento e famílias desestruturadas. O mínimo que alguém que discorda desses antivalores pode fazer é não assistir ao filme – e muitos outros de inspiração no mínimo duvidosa. Pena que um possível efeito colateral da campanha de Queiroz possa ser maior propaganda para a produção.[MB]