A Justiça da Nova Zelândia permitiu [na] terça-feira (19) a realização do evento “Boobs on Bikes”, em que atrizes pornôs andam de moto exibindo os seios. O passeio marcado para [a] quarta-feira (20) é parte da feira Erotica Expo e será realizado na principal rua de Auckland. A prefeitura dessa cidade tentou impedir a parada, dizendo que ela vai contra uma lei que proíbe eventos públicos “ultrajantes”. Para a juíza Nicola Mathers, no entanto, o fato de esse mesmo evento ter reunido 80 mil no ano passado significa que muitos não concordam com a crítica. Segundo a agência de notícias France Presse, a juíza disse não ter se convencido de que possa ser ultrajante um passeio cheio de mulheres exibindo os seios. Ela afirmou que sua decisão foi baseada na lei, e não na moral.
O evento é organizado pelo “barão da pornografia” Steve Crow, que ameaçou realizar o passeio de motos com ou sem a autorização da prefeitura.
(G1 Notícias)
Colaboração: Fernando Machado
Nota: É preocupante perceber como uma magistrada se deixa levar pela posição de uma "maioria", eximindo-se de julgar se dado comportamento é imoral ou não. É mais uma amostra do caminho pelo qual a humanidade enveredou e uma evidência de que o declínio moral é um sinal dos tempos (cf. 2 Timóteo 3).[MB]