Um casal britânico, de Plymouth, Devon, completou 81 anos de casamento no que pode ser a união mais longa da Grã-Bretanha. Frank e Anita Milford, que moram juntos em uma casa de repouso em Plymouth, Devon, se casaram no dia 26 de maio de 1928. Frank tem 101 anos e Anita deve completar 101 em junho. Em fevereiro eles poderão quebrar o recorde de casal britânico com a mais longa união. O casal afirma que ainda tem pequenas discussões, mas sempre se beijam e abraçam antes de dormir.
O par se encontrou em um clube de dança da Associação Cristã de Moços, em Plymouth, em 1926, e se casaram dois anos depois. O casal afirma que não há “segredo mágico” para manter um casamento por tanto tempo.
Frank Milford trabalhou nas docas de Devonport até sua aposentadoria, aos 60 anos.
O casal permaneceu em Plymouth durante a Segunda Guerra Mundial e os ataques alemães contra a Grã-Bretanha, escapando por pouco das bombas em duas vezes. Em uma das vezes uma bomba acertou a casa onde eles moravam.
Eles têm dois filhos, cinco netos e sete bisnetos. O filho de 74 anos, que também se chama Frank, afirmou que o principal segredo da felicidade dos pais é que, simplesmente, os dois são felizes juntos. “Eles se divertiram, aproveitaram muito a vida e sempre foram satisfeitos com o que tinham”, afirmou.
(O Globo)