sexta-feira, setembro 11, 2009

O Criador, o sábado e as “folhas de outono”


No fim da manhã desta sexta-feira, os mais de 300 funcionários da matriz da Casa Publicadora Brasileira (uma das mais de 50 editoras adventistas espalhadas pelo mundo) participaram de uma cerimônia significativa e singular. Quando o sinal soou extraordinariamente às 11h30, nos dirigimos à plataforma da expedição de cargas. Junto à pequena multidão havia três caminhões com duas mil caixas contendo 400 mil livros Tempo de Esperança, do pastor Mark Finley. A campanha Impacto Esperança do ano que vem terá como tema principal o sábado bíblico e vai mostrar ao povo da América do Sul que o quarto mandamento da Lei de Deus é uma bênção para a humanidade, consistindo num tempo sagrado para adorar o Criador, servir aos necessitados e manter comunhão mais íntima com a família.

De cima da plataforma, o diretor geral da editora, pastor José Carlos de Lima, leu Isaías 58:1-3 e disse que há muitas pessoas buscando justiça e esperança. “Nos sentimos felizes em poder oferecer isso a elas”, completou. O diretor financeiro, pastor Edson Medeiros, disse estar com o coração apertado de emoção. “Minha família foi alcançada pela Palavra de Deus graças a um livro da Casa Publicadora”, explicou.

Depois de uma oração proferida pelos pastores Rubens Lessa (redator chefe) e Ozeas Moura (editor), posamos para uma foto ao lado dos caminhões que no domingo de madrugada sairão com a preciosa carga rumo a Brasília, cidade escolhida para o lançamento da campanha evangelística de 2010. O plano é que cada família da capital brasileira receba um livro.

Além do livro Tempo de Esperança (cuja tiragem total chegará a 5,4 milhões de exemplares), editores da Casa Publicadora Brasileira e da editora adventista da Argentina escreveram textos que mostram o sábado como um antídoto para o estresse e apresentam os benefícios desse dia sagrado para a saúde física e mental, entre outras vantagens. Esse material foi reunido na revista Um Dia de Esperança. No dia 31 de agosto, com a presença de líderes da igreja no Brasil e do presidente da Divisão Sul-Americana, pastor Erton Köhler, foi realizada nas dependências da editora brasileira uma cerimônia de lançamento da revista que terá tiragem de 19 milhões, em língua portuguesa.

Há mais de um século, Ellen White, uma das fundadoras da Igreja Adventista, escreveu: “As publicações devem ser multiplicadas e espalhadas como folhas de outono. Esses mensageiros silenciosos estão iluminando e modelando a mente de milhares” (O Colportor-Evangelista, p. 5). “A verdade deve ser dita com sinceridade, em folhas soltas e brochuras, e estas, espalhadas como folhas de outono” (Eventos Finais, p. 89).

Hoje vimos se cumprir parte dessa recomendação da mensageira do Senhor. É maravilhoso poder assistir e fazer parte desse momento especial. Jesus tem pressa de voltar!

Michelson Borges

Leia mais: clique aqui e confira como foi o Impacto Esperança do ano passado.