Embora os adventistas do sétimo dia nos EUA sejam mais lentos para adotar nova tecnologia pessoal do que o público em geral, estão em posição de “ponta” quanto ao evangelismo internético, sugere pesquisa apresentada nesta semana durante uma conferência global sobre a abordagem da igreja à tecnologia. Mas enquanto a Igreja Adventista avança no uso da internet, somente um quarto das congregações adventistas na América do Norte têm uma conta de e-mail, constatou o pesquisador Paul Richardson durante uma pesquisa com 6.000 igrejas. A exposição de Richardson esteve entre as dezenas de outras apresentadas durante a conferência anual sobre evangelismo internético global, realizada nesta semana.
Os adventistas nos EUA são geralmente mais velhos do que o público em geral, o que pode explicar a tendência, declarou Paul Richardson, diretor-executivo do Centro para Ministério Criativo para a Igreja Adventista na América do Norte, falando durante a Conferência da Rede de Evangelismo Internético Global (GiEN).
No Brasil, a integração de Web de coordenação de mídia social e estudos bíblicos da Igreja Adventista está atraindo milhares de solicitações para visitas pessoais. Desafortunadamente, a igreja é somente capaz de atender menos de um quarto das solicitações. “Isso, eu penso, é instrutivo para nós aqui na América do Norte”, declarou Richardson. “As pessoas estão em busca de conexão e desejam edificar confiança.” A conferência do GiEN atraiu 120 especialistas adventistas em websites, comunicadores e administradores de todo o mundo, que se reuniram em Orlando, Florida, de 9 a 11 de setembro, para discutir novos meios de conduzir o trabalho de alcance empregando tecnologias internéticas.
“Isso é para ajudar a inspirar as pessoas, dando-lhes treinamento e oferecendo uma visão global mais ampla para compartilhar ideias e experiências”, explicou Williams Costa Jr., coordenador da conferência e diretor-associado de Comunicação para produção de mídia na sede mundial da Igreja Adventista, em Silver Spring, Maryland.
No passado, a igreja se mostrou lenta em tirar vantagem da internet, disse Jobson Santos, coordenador de evangelismo internético para o centro de mídia da igreja, no Brasil. “Levou oito anos para iniciar um departamento de internet em nosso centro de mídia, mas a igreja está finalmente avançando nisso”, ele aduziu. “Estamos agora investindo tempo e dinheiro necessários.” (...)
Em vista de que mais de 70 por cento dos visitantes potenciais pesquisarão o website de uma congregação antes de escolher assistir os trabalhos dessa igreja, uma forte presença online é vital, disse Richardson. (...)
(Rede Adventista de Notícias)
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