sexta-feira, março 12, 2010

A criação

No começo não existia nada, só Deus. A Terra era sem forma e vazia, mas Deus disse: “haja luz”. No 2º dia da criação Deus fez o ar que nós respiramos, Ele também fez o céu.

No 3º dia Deus separou as águas da terra seca, mas viu que a terra estava feia, então cobriu a terra com um grande tapete de grama. Ele colocou flores, árvores, as laranjas, as bananas, as goiabas, as maçãs, as melancias, as tangerinas, os morangos e os mamões gostosos.

Uhh! O que está chegando? É!!! No 4º dia vem o Sol pra iluminar e aquecer o dia, e a Lua para iluminar a noite, junto com ela as estrelas. No 5º dia um barulho novo ia se ouvir, um barulho novo no céu, asas, e um splach! Eram os peixes e as aves.

6º dia. É hora da obra-prima da criação, o homem. Deus fez um boneco de barro, então Ele soprou no nariz de Adão e ele começou a viver. E Deus disse: “Adão, você vai dar nome aos animais.” E Adão disse: “Aquele é o tigre, e aquele é o pardal, aquela é a zebra e aquele... olha aquele ali! É o golfinho.” Só que aí ele viu que todos os animais tinham companheiras e ele não tinha. Então Deus dez ele dormir e pegou uma de suas costelas e criou Eva, uma linda mulher.

No 7º dia Deus foi a Terra pra ficar com Adão e Eva, por isso no sábado a gente tem que fazer coisas que Deus possa ficar com a gente. E continuando, Deus foi lá e Ele deu a Eva uma suculenta laranja e a Adão um lindo e roxo cacho de uvas. Depois se sentaram para conversar. Adão deu um lindo gerânio a Eva, e Eva colocou a flor no cabelo. Adão contou que nadou com o golfinho e Eva disse que tentou andar como gato. Deus riu e disse: “Foi divertido. E agora vamos nos divertir muito também.” E foi muito gostoso esse dia.

(Giovanna Borges, www.giovannaborges.com)