segunda-feira, março 01, 2010

Projeto Atlanta: a Cidade Luz


Depois da tempestade realmente sempre vem a bonança! Também o choro pode durar toda a noite, mas a alegria surge pela manhã. Assim tem sido comigo. Após cada dia difícil, a palavra de Deus guardada como tesouro no coração e o consolo de seu Santo Espírito trazem paz à alma. E olhando para as promessas da Nova Terra, consigo ter felicidade plena em meio às tempestades.

Saí do Brasil no dia 12 de agosto de 2009, de Boa Vista, capital de Roraima, na região Norte, rumo a Atlanta, cidade do Estado da Geórgia, nos Estados Unidos. O plano que tenho é rodar em Atlanta no dia 18 de junho deste ano.

Meu objetivo é testemunhar na 59ª Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia de como Deus me convidou para percorrer todos os países da Terra para anunciar que Cristo breve virá.

À medida que viajo estou espalhando uma mensagem de ânimo nas nações visitadas. Muitos se maravilham com as boas-novas e tomam a decisão de entregar a vida ao Senhor. Esta é, portanto, a missão do Atleta da Fé: atrair pessoas a Jesus usando o esporte.

Já são milhares os que compreenderam qual a verdadeira “carreira cristã” para a vida eterna. Sem dúvida, há muitos caminhos, porém, Deus me revelou o “verdadeiro”. Se você quer realmente chegar ao Céu e contemplar a face de Jesus, então, siga-me. Eu o levarei até às portas da Nova Jerusalém, a Cidade Luz, porque fui instruído pelo Espírito Santo a como chegar lá.

A todos que me ouvirem, mostrarei de graça o mistério da fé e um “passo a passo” simples para se poder tomar banho nos rios de cristal da Cidade Celestial. Também iremos comer dos frutos da Árvore da Vida que nos darão juventude perpétua.

Não se demore. Acompanhe-me nesta cruzada pelas três Américas. Já venci a Venezuela. Deixei para trás a Colômbia. Estou cruzando o Panamá e muito perto da Costa Rica.

Em uma manhã de sol deixei a cidade de Las Lajas. A noite não foi tão boa, porém, bem melhor do que a dormida em Capira (meu colchão foi um chão de pedras, lembra?).

A rodovia Interamericana está bem cuidada no território panamenho. Em razão disso, tendo percorrido 85 km, chego a uma cidade chamada David, sede da Missão Ocidental Panamenha. Aqui reside minha esperança de conseguir ajuda financeira para comer pelas estradas e trocar algumas peças da “gorducha” (bike). No momento, estou sem dinheiro até mesmo para simples despesas.

Louvo a Deus porque em David encontrei servos Seus dispostos a colaborar com este ministério. Um irmão me pagou duas diárias em um bom hotel. Outro pagou a revisão da “gorducha” e o presidente da Missão, junto com um irmão médico cardiologista, me doaram recursos suficientes para comprar um par de tênis novos e a comida para a viagem até as primeiras cidades da Costa Rica.

Não fosse esta ajuda, minha chegada neste novo país ia ser um tanto complicada. Como não tinha mais nenhuma provisão, essas doações mostraram o quanto Deus tem Se preocupado comigo. Ele tem enviado Suas bênçãos no momento certo para que eu cumpra Sua vontade.

Após um descanso de quatro dias em David, testemunhando a quantos posso sobre o caminho para o Céu, inicio, numa segunda-feira, a última etapa em terras panamenhas. Depois de 50 km, alcanço uma cidade chamada Passo Canoa, a fronteira entre os dois países.

Então me dirijo ao serviço de imigração e carimbo o passaporte, recebendo autorização para trilhar com a “gorducha” mais um país da América Central, a Costa Rica.

Quando as rodas da bike deram os primeiros giros no asfalto quente da estrada Interamericana, em território costarriquenho, olhei para trás e contemplei as montanhas da Colômbia, para finalmente dizer: “Até aqui me ajudou o Senhor.”

Esta é minha peregrinação. Sou um náufrago em terra firme. Vagueio sobre as ondas da fé. Estou preso às areias da terra enquanto contemplo as estrelas de onde vem o meu socorro e onde um dia espero morar.

Sigo para Atlanta, mas meu alvo final é a Cidade Luz, a Nova Jerusalém. É lá que quero eternamente morar nos braços do meu Jesus.

Não estou tão longe. Já cheguei a Costa Rica. Venha comigo! Respiro a presença de Deus porque Ele está aqui. Você quer senti-Lo?

(George Silva de Souza, atleta e autor livro Conquistando o Brasil)