Primeiro o Haiti e agora o Chile. Será que a natureza está fora de controle? O planeta está se rebelando contra os humanos e tentando exterminá-los? Acontece que o Chile está em uma área propícia para o acontecimento de terremotos. Em termos históricos, o grande tremor que assolou a região não era tão inesperado – não foi nem mesmo fora do normal. O terremoto e o tsunami que aconteceu por causa do tremor foram originados em uma região conhecida como “o anel de fogo”. Ali, uma placa tectônica acaba se “infiltrando” embaixo de outra, gerando colisões. A placa de Nazca acaba entrando debaixo da placa Sul-Americana e no meio de toda essa situação está o Chile. Essa área já produziu vários terremotos violentos, incluindo o mais violento que se tem notícia, de magnitude 9.5 na escala Richter (o último terremoto do Chile alcançou 8.8).
Alguns cientistas, no entanto, afirmam que a Terra está mais “ativa” nesses últimos 15 anos do que estava em um passado próximo. Terremotos de escala 8 acontecem uma vez por ano em algum lugar do mundo, normalmente. Esse terremoto no Chile é de 8.8, então seria um evento mais raro. Na semana passada um tremor de 7 graus na escala Richter aconteceu. E também há a situação no Haiti.
Apesar da grande maioria considerar que a Terra está se comportando normalmente, o número de tremores registrados é maior nos últimos 15 anos.
(Hypescience)
Nota: Por mais que se tente explicar como naturais as catástrofes recentes (qualquer semelhança com a atitude dos antediluvianos não é mera coincidência), um fato é inegável: "o número de tremores registrados é maior nos últimos 15 anos".[MB]
Leia também: "Quando Jesus voltará"