quarta-feira, novembro 30, 2011

Descoberto novo local de adoração ao Sol em Stonehenge

Dois locais previamente desconhecidos foram encontrados em Stonehenge. Segundo especialistas, eles provavelmente foram usados como lugares de adoração ao Sol, antes de as pedras serem erguidas. As novas covas são posicionadas em alinhamento celestial no local, e podem ter contido pedras, postes ou fogos para marcar o nascer e o pôr do Sol. Uma equipe de pesquisa internacional de arqueólogos está usando técnicas de imagem geofísicas para investigar o local. Acredita-se que os locais, posicionados dentro da via Cursus, poderiam ter formado uma rota de procissão para rituais antigos, que comemoravam o sol Se movendo no céu no solstício de verão. A via Cursus compreende duas valas paralelas lineares, com bancos de cada lado, fechada no final.

Os pesquisadores também descobriram uma lacuna no lado norte da Cursus, que pode ter sido uma entrada e/ou ponto de saída para as procissões que ocorriam dentro da via. Essas descobertas sugerem que o local já estava sendo usado como um antigo centro de ritual antes de as pedras serem erguidas lá, mais de cinco mil anos atrás.

“Esta é a primeira vez que vimos algo parecido em Stonehenge, e fornece uma visão mais sofisticada de como rituais podem ter ocorrido dentro do Cursus e de todo o local”, disse o arqueólogo e líder do projeto, Vince Gaffney.

(Hypescience)

Nota: O culto ao Sol é bastante antigo, mas, o que muitos ainda não sabem, é que esse culto foi incorporado à história cristã por meio de Constantino, quando decretou em 321 d.C. que o domingo (e não o sábado bíblico) fosse tido como dia de descanso. O nome Sunday ainda relembra esse fato histórico. Quanto a Stonehenge, o impressionante livro Viagem ao Sobrenatural, do ex-satanista Roger Mourneau, traz uma revelação interessante, nas palavras de um sacerdote satanista: “O altar do mestre [Satanás] foi colocado em sua atual localização [num templo satânico] através do mesmo poder que os sacerdotes druidas usaram para erguer as enormes estruturas de Stonehenge – o poder dos espíritos ou, em outras palavras, o processo de levitação. Os espíritos me revelaram as grandes realizações dos sacerdotes druidas, entre os antigos celtas na França, Inglaterra e Irlanda, há mais de 28 séculos. Foi-me mostrado que ao meio-dia e à meia-noite, na fase da lua cheia, os druidas levitavam blocos de rochas pesando até 28 toneladas, e os colocavam em sua exata posição, na construção de seus lugares de adoração.” Isso explica muita coisa mundo afora...[MB]

Leia também: "O domingo sempre foi dia de descanso. FALSO", "Filme garante que Jesus visitou druidas na Inglaterra" e "Áustria usa druidas para reduzir número de acidentes"