terça-feira, julho 10, 2012

#rpsp entre os assuntos mais comentados do Twitter


Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia postam todas as manhãs seus comentários sobre a leitura bíblica diária, uma proposta chamada de “Reavivados por Sua Palavra”. Nessa segunda-feira (9) a hashtag #rpsp, criada para promover esses estudos, chegou a ser uma das palavras mais comentadas do Twitter. Entre os tuiteiros que aderiram ao “tuitaço”, podemos citar o jornalista Michelson Borges colunista do Gospel Prime [e organizador da Bíblia em Tweets]. Ele posta todos os dias comentários diferentes sobre os textos que estão sendo estudados. “Quero que o mundo saiba o quão bom é ler a Palavra de Deus todos os dias. Faz bem para mim e quero que faça para os outros”, comenta ele.

O pastor Jael Eneas também participa do “Reavivados por Sua Palavra”, postando em seu Twitter mensagens relacionados com esse estudo. “O Twitter interage e fortalece o senso de pertencer. Deus revelou verdades distintivas depois que os pioneiros foram à Bíblia. Creio nisto.”

O capítulo estudado nesta segunda foi Êxodo 34 e centenas de internautas comentaram no microblog sobre os aspectos desse texto que mais lhe chamaram a atenção. Entre eles, o usuário @silva_ton, que escreveu: “Ex 34 – Nossa vida e nosso testemunho precisam refletir que Cristo é o nosso Senhor e o Centro da nossa vida. Adoração e comunhão! #rpsp”

Essa campanha virtual de estudo bíblico começou em 17 de abril e deve durar até 2015, quando todos os capítulos da Bíblia Sagrada terão sido estudados pelos membros da Igreja Adventista. Para saber mais sobre esse programa, acesse o site www.reavivamentoereforma.com e busque no Twitter pela hashtag #rpsp para ver os comentários.


Ouça na Rádio Novo Tempo o programa sobre esse tuitaço.

Leia também, no G1: Assuntos no Twitter - segunda-feira, 09/07/2012”