segunda-feira, agosto 25, 2014

E-mails que nos alegram (52)

“Estimado irmão Michelson, sou seguidor das suas postagens no blog e no Twitter há alguns anos e tenho recebido as bênçãos de Deus através das palavras que você tem publicado, tanto no campo da pesquisa científica quanto da aplicação espiritual, e estou certo de que outros amigos e irmãos nossos sentem os mesmos benefícios que o Criador vem derramando por meio desse instrumento sagrado que é você. Me propus a escrever esta mensagem depois que recuperei o ânimo espiritual e me lancei novamente no serviço do Senhor. Nunca abandonei a fé, mas por muitos anos estive ‘fantasiado’ de cristão e sabia que tinha perdido a alegria de Cristo, pois era dedicado fortemente à aquisição de conhecimento, mas percebi que estava pouco aplicado a esse Jesus que eu conheci na mais tenra idade, afinal, sou nascido na fé adventista. Ao ler seu testemunho de como deixou as filosofias seculares e abraçou Jesus e, por consequência disso, tornou-se um homem melhor, pude ver que ainda não tinha tido uma real experiência com Deus e isso me torturava. Eu sentia que estava lutando uma batalha que não conhecia e usando armas que não faziam sentido. Fui, então, para o debate com amigos ateus achando que encontraria as respostas. O que vi foi a minha fé desmoronando radicalmente, pois a cada debate que vencia, menos sentido via, já que nada mudava em mim.

“Certo dia, vi uma postagem sua no Twitter com uma breve explicação do capítulo do Reavivados por Sua Palavra (#rpsp), e depois olhei umas postagens no seu blog e percebi que você não deixa abertura para comentários. Por quê? Dias depois, percebi que sua preocupação não era com debates ou exposições polêmicas, muito pelo contrário. Vi que a sua única preocupação é a pregação do evangelho. Fiquei perplexo, pois achava que um homem sábio como você estaria sempre pronto para contra-argumentar os dardos inflamados dos contrários à Palavra do Eterno. Nunca me passou pela mente que a simplicidade do evangelho fosse realmente tão simples, principalmente depois de ler a seção ‘E-mails que nos alegram’ e ver quantas pessoas foram ajudadas por Deus através das suas simples palavras.

“Agradeço a Deus por ter conhecido suas produções, irmão Michelson, e depois desta história, sei que não preciso de grandes obras para agradar ao Senhor e salvar vidas, mas sim de uma vida verdadeiramente entregue a Cristo e amar as pessoas sem demagogia.

“Um forte abraço, e desejo que as bênçãos de Deus permaneçam sobre a sua família.”

(Edmarlon Silva)