sexta-feira, janeiro 08, 2016

São Paulo terá marcha para Satanás em 2016

O anjo caído que queria ser Deus
Após anos recebendo a Marcha para Jesus, organizada por igrejas, parece que São Paulo terá também a Marcha para Satanás. [Os organizadores do evento dizem que ele está] em sua terceira edição e promete levar “seguidores” para a Avenida Paulista no dia 17 de janeiro de 2016. Se você imaginou pentagramas, sacrifício de animais e cultos a Lúcifer... não é bem isso que irá encontrar. Segundo os organizadores, a marcha não é um evento satânico de verdade e sim uma crítica aos movimentos religiosos conservadores. Segundo a visão da Marcha para Satanás, o diabo não existe, assim como Deus. “Para não dizer que estamos copiando a Marcha para Jesus, os participantes da Marcha para Satanás estão proibidos de pregar ódio contra homossexuais, mulheres, trans”, diz a convocação para o evento, que continua em tom sarcástico: “Pessoas que forem transar entre si, tudo bem, desde que seja em comum acordo, ao contrário de cristãos, condenamos qualquer tipo de abuso e estupro.” O único sacrifício permitido, segundo os organizadores, será o de “Pokémons de pelúcia”.

A ideologia dos “adoradores de Satanás” é levar a discussão sobre a intervenção religiosa no Brasil. Formado majoritariamente por ateus, o grupo acredita que cultuar Satanás é o mesmo que cultuar outras divindades, como Jesus ou Buda. Para eles, nenhum existe.

É um desafio para o Estado se manter laico e para seguidores de outras religiões não interpretarem como uma afronta às suas crenças.

A polêmica, como era de se esperar, já começou. Na página do evento, que já conta com 30 mil confirmações, não faltam críticas contra tal marcha. “Vocês acham mesmo que Satanás escandaliza um cristão verdadeiro, nosso coração é cheio do Espírito Santo, não há espaço para mais nada, Satanás está aos nossos pés! Entendam isso”, disse o internauta Marcelo Lemes. “E que Deus tenha misericórdia de tantas almas incrédulas que se encontram aqui”, completou outra internauta.

A Marcha para Satanás vai arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e de proteção sexual que serão doados. Segundo o evento, o que não for doado no dia, será doado para asilos e associações contra o câncer. Também serão comercializadas camisetas a preço de custo para arrecadar dinheiro para instituições de combate ao câncer.

Além de São Paulo, a marcha ocorrerá também no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Vitória, Aracajú, Campinas (SP), Maceió, Fortaleza, Sorocaba, Curitiba, Brasília, Goiânia e em São Carlos (SP).


Nota: Tá do jeito que o diabo gosta! Se as pessoas acreditam que ele não existe ou tratam o assunto como brincadeira, isso dá ao inimigo uma tremenda vantagem. Na verdade, essa estratégia dele é bastante antiga, haja vista as representações medievais de Satanás, que o mostram como um ser mitológico ridículo com chifres, rabo e um tridente. Nada mais falso. Satanás foi um anjo poderoso, conforme descreve a Bíblia (confira aqui). O que ele mais faz é mentir e enganar, com o objetivo de afastar as pessoas do verdadeiro Deus, contra quem se rebelou. E essa rebelião teve início justamente com o desejo dele de usurpar o lugar de Jesus, uma das pessoas da Divindade. Como não conseguiu fazer isso no Céu, Lúcifer vai conseguir, mais uma vez, aqui: na Avenida Paulista, com um monte de “ bobos úteis”. [MB]

Conheça meu canal no YouTube. Clique aqui.