sexta-feira, fevereiro 13, 2015

E-mails que nos alegram (53)

Deus o segurou com Sua mão
Olá, Michelson, me chamo Clauder Teles, sou adventista do sétimo dia e um leitor assíduo do blog Criacionismo.com.br, já li outros dos seus trabalhos, como A Descoberta e Por Que Creio. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e a você, pela sua incansável labuta de mostrar um Deus Criador. Fique sabendo que seus trabalhos têm frutos: muitos jovens são ajudados e enriquecidos com os temas do blog, tratando de ciência e fé. Por mais que hoje você não possa ver todos os resultados, haverá um dia em que Deus lhe mostrará. Pela graça de Cristo, estou terminando neste ano o curso de Geofísica pela Universidade Federal do Pará, e sou testemunha de como muitas vezes o mundo acadêmico nos leva a olhar o mundo com uma lente evolucionista. Antes de entrar na faculdade, confesso que temi; temi perder minha fé, pois sou pequeno diante dos desafios; porém, Deus me segurou com Sua poderosa mão. E entendendo um pouco mais de ciência, a verdadeira ciência, não o mundo de fantasia evolutiva e surreal. Cada dia faz mais sentido o que o apóstolo Paulo disse em Romanos 1:22: “Achando-se sábios, tornaram-se loucos.” O blog tem ajudado a enriquecer minha linha de raciocínio e lógica; tem me ajudado a conhecer mais minha fé também por meio da ciência; e cada vez que me deparo com a criação, mais eu louvo seu Criador, meu Criador.

Como cristão, nestes anos enfrentei alguns obstáculos, vi amigos caindo no ateísmo e na descrença, vi muitas vezes a chacota e o sarcasmo, mas Deus estava lá, conduzindo, e sei que muitos outros obstáculos virão depois de formado. E mesmo com minha pequena fé e minhas falhas, Deus tem me dado força quando estou fraco.

Às vezes, Deus me concede a graça de escrever alguns versos e transformá-los em canções, e uma delas (a primeira canção que escrevi) fala um pouco deste mundo que duvida e questiona nossa fé. Mas nós sabemos que nosso Deus virá. O nome da música é “Eu sei”:

“As pessoas, sem receios, buscam encontrar / uma razão conveniente para explicar / o que, às vezes, a ciência sem voz, / com teorias decadentes, tenta mostrar: Deus.

“Filosofias em caminhos de suposições, / com pensamentos irracionais e palavras vãs, / correndo em círculos, tentando um dia comprovar / que a ‘mente do Universo’ não pode ser Deus.

“Mas eu sei que meu Deus reina. / Mas eu sei que meu Deus me ama / e por fim irá voltar, pra me buscar, me levar. / Eu sei.

“A ganância aprisiona inocentes nações / com desejos egoístas de muitos corações. / A injustiça fica impune em situações / em que as pessoas se perguntam: ‘Onde está Deus?’

“Em rumos diferentes, tentam encontrar paz / onde só o caminho rejeitado a eles pode dar. / Braços cruzados são culpados da destruição; / a humanidade se voltou contra a única solução: Deus

“Mas eu sei que meu Deus reina. / Mas eu sei que meu Deus me ama / e por fim irá voltar, pra me buscar, me levar. / Eu sei.”

Obrigado por ler este e-mail. Foi uma forma de agradecer-lhe e incentivá-lo em relação ao seu trabalho; para você sempre continuar firme e forte, nunca esquecendo que lutas virão, e muitas vezes a nossa fé pode ser abalada; mas, como diz uma música dos irmãos Arrais: “Somente uma fé que se abalou, inabalável é”; a graça já nos basta.

Grande abraço, Michelson. Graça e Paz.

Clauder P. Teles

Nota: Prezado Clauder, você nem imagina o quanto seu e-mail me fez bem. Feedbacks como o seu são verdadeiros “abraços” que Deus me dá de vez em quando, confirmando que vale a pena prosseguir com este ministério voluntário, apesar das dificuldades e da oposição. Deus o abençoe muito e retribua em dobro o bem que você me fez. Um abraço. [MB]