sábado, fevereiro 21, 2015

Não precisamos temer o futuro

Confie nAquele que cuida de você
“Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, Se levantará. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde o início das nações até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto.” Daniel 12:1

O que vem à sua mente quando você ouve que a volta de Jesus está próxima? Que inquietações surgem em seu coração? Em nossa casa, muitas vezes conversamos sobre os acontecimentos que ante­cedem a volta de Cristo. Falamos sobre as catástrofes naturais que acontecerão, e também sobre a maneira como seremos tratados por aqueles que não amam a Deus e Sua Palavra. E, principalmente, procuramos pensar no que precisamos fazer para nos proteger.

Nossas filhas, ainda crianças, me falam que querem muito ver Jesus, mas não gostariam que o tempo do fim trouxesse tanto sofrimento. Sinceramente, acho que ninguém gostaria, mas, infelizmente, estamos bem no meio de uma guerra. A última batalha será, com certeza, a mais difícil; porém, nosso Pai virá nos resgatar e o conflito terá fim.

Acima de tudo, não podemos nos esquecer de que nunca estaremos lutando sozinhos. Nosso Deus está no controle de tudo e nada acontece sem que Ele permita. O próprio Jesus deixou claro que não precisamos ficar ansiosos pelo futuro, mas, sim, viver cada dia confiando no cuidado do Pai.

Na história do povo de Deus, podemos ver inúmeros exemplos de como Ele protegeu Seus filhos, mesmo em meio às guerras e aflições. Gosto de pensar na história de Daniel. Fico imaginando a mãe dele educando-o nos caminhos do Senhor e feliz por vê-lo fiel e não se deixando influenciar por sua nação então corrompida e idólatra. Então, eis que veio o ataque do exército babilônico que o levou prisioneiro. O que ela pode ter sentido e pensado? Por que ele, Senhor? Um menino tão bom! Deus pode ter-lhe sussurrado: Fique tranquila, isso faz parte dos Meus planos. A dor da separação pode ter sido muito grande, mas Daniel foi um tremendo instrumento para mostrar ao mundo quem é o verdadeiro Deus. Por meio dele, também, o Senhor Se revelou e até reis se converteram!

Daniel não viu o cumprimento de suas visões (especialmente aquelas relacio­nadas ao fim da história), mas você terá esse privilégio. Já pensou nisso? E assim como Deus usou Daniel e o protegeu, Ele chama você para ser testemunha dEle e promete que lhe dará poder e proteção para vencer todas as provas, inclusive as do tempo do fim.

Não tenha medo. Ele ama você e sua família!

(Débora Tatiane M. Borges; texto publicado na Meditação da Mulher do dia 18 de fevereiro de 2015)