quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Resposta do organizador do “Creation Sunday”

Reação à celebração do dia de Darwin
Ontem recebi um e-mail de Tony Breeden, organizador do Creation Sunday. Ele comentou minha postagem sobre o assunto (confira aqui) e procurou esclarecer alguns pontos. Ele me disse: “Entendo que você tem crenças adventistas sobre o sábado. Essa não é a minha preocupação. Propus-me a incentivar as igrejas cristãs para celebrar o Creation Sunday em lugar do Evolution Sunday, no mesmo dia, para neutralizar o efeito da pregação darwinista em nossos púlpitos. Entendo que você deseje que os cristãos celebrem o dia do Senhor no sábado, em vez de no domingo. Mas o que impede os cristãos de celebrar o Creation Sunday no domingo para comemorar o primeiro dia da criação, em vez de o sábado de descanso?”

Respondi ao Sr. Breeden que passei a ver a iniciativa sob nova perspectiva. De fato, nada impede que ele proponha uma celebração do primeiro dia da semana da criação, a fim de se opor à oportunista campanha evolucionista. No entanto, para muitas pessoas, isso pode reforçar a ideia de que o domingo seria o dia do Senhor, o memorial da criação, coisa que não é. Então, sugeri ao Sr. Breeden que escrevesse algo explicando que a intenção não é propor um dia em substituição ao sábado, mas que se trata simplesmente de uma reação ao Evolution Sunday. Aguardo resposta dele.

Leia abaixo a íntegra do e-mail que enviei a Tony Breeden:

Dear brother Tony:

I understand that my post was somewhat offensive and I apologize for that. I did not mean to attack your initiative and now I understand the subject from other perspective. I have already removed the note about the logo of your website and I will write another post seeking to clarify the matter.

Perhaps it would be interesting if you could also write something and mention that the intention of Creation Sunday is not to replace the Sabbath as a memorial of creation, but celebrate the first day of creation as opposed to evolutionist /atheist campaign. Well, it is just a suggestion...

Still enjoying creationists efforts of “Answers in Genesis” and hand in hand with you to promote the belief in God the Creator as opposed to naturalistic evolution.

In Christ,
Michelson