quarta-feira, julho 15, 2009

Adventistas - sangue bom


Aqui em Teixeira de Freitas, BA, temos o costume de um tempo pra cá de sempre em algum evento da igreja fazermos coletas de bolsas de sangue, para o projeto Vida por Vidas. Neste ano, tivemos a Campal Jovem, realizada nos dias 9 a 12 de maio. Nesse evento coletamos 22 bolsas de sangue. Em outro evento que tivemos no mês passado, no dia 27, coletamos 69 bolsas. Quando são coletadas bolsas de sangue, o hemocentro faz os devidos exames para ver se se trata de sangue de boa qualidade. E as estatísticas dão conta de que somente 45% das bolsas são aceitas por se tratar de sangue de boa qualidade.

Segundo um enfermeiro do hemocentro, as bolsas que foram coletadas nesses dois eventos em que os adventistas doaram sangue foram 100% aceitas! E, de acordo com o resultado dos exames, trata-se de sangue de ótima qualidade.

Isso é algo para engrandecer ao nosso Deus, pelo fato de Ele nos ter deixado orientações de sáude lógicas e que são evidenciadas pelos fatos. É uma questão de causa e efeito: nos abstemos de carnes impróprias para consumo, frutos do mar, café, bebidas alcoólicas, e nos pautamos por um estilo de vida física e mentalmente saudável; resultado, entre outros: sangue bom.

Assim, nós, os adventistas aqui de Teixeira de Freitas, podemos dar nosso testemunho, mostrando as vantagens do estilo de vida bíblico, ao mesmo tempo em que ajudamos nossa comunidade salvando vidas e doando um pouco de nós mesmos.

(Élica Carvalho, Teixeira de Freitas, BA)