terça-feira, fevereiro 05, 2013

Checklist diário do internauta adventista

Sabemos do grande poder que a internet tem como meio de comunicação, formadora de ideias, canal de aproximação entre pessoas, fonte inesgotável de informações… e sabemos que essa riqueza toda pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Sendo assim, gostaria de sugerir um checklist diário para que os internautas adventistas se alimentem bem daquilo que a internet tem a oferecer:

1. Visitar blogs e sites adventistas, e meditar em algumas das mensagens postadas. Seguem abaixo sugestões de blogs:

Ellen White Books (existem várias meditações maravilhosas que estão disponíveis neste site)
2. Acompanhar o twitter e retuitar todas as mensagens que possam ser enriquecedoras para a vida de seus amigos. Seguem abaixo sugestões de twitters para serem seguidos:

@mulheradventist
@reavivaereforma
@criacionismo
@EGWs_words
@felipelemos29

3. Conferir as novidades das comunidades do Orkut [Facebook] e participar nas enquetes e nos tópicos de discussão. Seguem abaixo sugestões de comunidades em que você precisa participar:


4. Colocar uma frase com caráter cristão no MSN (passagem bíblica, citação de Ellen White ou outros escritores ou pregadores cristãos) [ou Facebook].

5. Enviar um e-mail para amigos não adventistas por quem você esteja orando, ou com quem esteja estudando a Bíblia, com um texto ou um vídeo que possa levar uma mensagem de esperança para eles.

6. Assistir e indicar vídeos do YouTube com mensagens que fortalecem nossa fé (música e/ou sermões).