quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Paula Fernandes declara ser espírita e causa polêmica

Quase um mês após declarar no programa Show Business, comandado por João Dória Jr., que segue a religião espírita, Paula Fernandes está sendo alvo de retaliação de um grupo isolado de testemunhas de Jeová, que iniciou um pequeno movimento contra a cantora nas redes sociais. Na entrevista, Paula faz questão de ressaltar seu respeito por todas as religiões, mas conta por que escolheu o espiritismo: “Eu acho que a gente nunca está sozinho. Não tem condições, eu não componho sozinha. No momento em que estou escrevendo alguma coisa, às vezes, eu leio e tem palavras que eu não conheço, que eu não sei o significado. Então, de onde vem isso?”, declarou a artista.

Foi o bastante para as críticas começarem a surgir. Tanto que, [na] terça-feira (19), Paula usou seu Twitter para desabafar e acabar de vez com a polêmica. “Respeito ou preconceito? O que a Bíblia prega? Viva a liberdade de expressão”, escreveu em sua página.

À Contigo! Online, a cantora reforçou o discurso sobre o livre-arbítrio. “O respeito é um exercício diário difundido pela Bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e, quem sabe, substituir por conhecimento e compreensão!”, disse, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que contou ter recebido e-mails de testemunhas de Jeová contrárias ao movimento.


Nota: Quem somos nós para julgar a sinceridade da cantora (ou de qualquer outro ser humano)? Só Deus conhece o coração. Também não se pode criticar a liberdade de expressão que a lei garante a ela e a qualquer outra pessoa – inclusive às testemunhas de Jeová que espalham livremente suas publicações nas quais rebaixam a pessoa de Jesus (afirmando não ser Ele Deus), “dissolvem” a pessoa do Espírito Santo (dizendo ser Ele apenas uma “força ativa”) e condenam a transfusão de sangue, entre outros conceitos antibíblicos e anticristãos. De fato, não podemos condenar a liberdade (pois todos nos beneficiamos dela) e as pessoas que fazem uso dela para se expressar, mas podemos destacar a incoerência dos que se dizem cristãos e consomem produtos midiáticos que atentam contra os princípios cristãos. É incoerente quem se diz cristão e assiste a filmes que exaltam o erotismo, a violência, o secularismo e o consumismo. É incoerente o cristão assiste a novelas carregadas de triângulos amorosos, adultério, consumo de álcool, desonestidade, etc. e reclama quando esses folhetins debocham de um personagem evangélico, por exemplo! E é incoerente o cristão que, conhecedor do que a Bíblia ensina sobre o estado do ser humano na morte, decide escutar músicas de quem declara abertamente ser inspirado por “espíritos” (e Paula não é a única). Cada um recorre à fonte de que mais gosta, por isso, o verdadeiro cristão somente ouvirá músicas que edificam o caráter e refinam o espírito. Mas, sobretudo, ouvirá, assistirá, lerá material de fonte insuspeita. Na dúvida, escolha ouvir BOAS músicas cristãs.[MB]