terça-feira, julho 30, 2013

Acidentes de trem: tragédia prevista

O número de feridos no acidente de trem ocorrido [no dia 24] à noite nos arredores de Santiago de Compostela, na Espanha, foi de 178, dos quais 36 estão em estado grave - 32 adultos e quatro crianças -, segundo os últimos dados oferecidos nesta quinta-feira [25] pelas autoridades locais. O número de mortos no descarrilamento do trem foi de 78 pessoas. A conselheira de Saúde da região da Galícia, Rocío Mosquera, informou hoje que os serviços de emergência transferiram ontem à noite 178 pessoas desde o local onde o trem descarrilou para diferentes hospitais. Do total de feridos, 95 continuam internados em hospitais. (Jornal do Brasil)

Nas imediações do município de Granges-près-Marnand, oeste da Suíça, a cerca de 50 quilômetros da capital, Berna, uma colisão frontal entre trens deixou mais de 40 feridos. O acidente ocorreu no início da noite desta segunda-feira [29], pelo horário local. O porta-voz da agência responsável pelas linhas férreas do país, Reto Schaerli, disse à rede CNN que pelo menos cinco pessoas estão em estado grave. Não há informações sobre mortos. (Veja)

Nota: Com a modernização dos trens, era de se esperar que esse tipo de acidente não mais ocorresse. No entanto, há mais de cem anos, Ellen White anteviu: “Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, de acidentes ferroviários e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo. Agora, agora mesmo, precisamos estar nos preparando para a segunda vinda do Senhor” (Eventos Finais, p. 23; grifo acrescentado).[MB]



Câmeras registraram o momento do descarrilamento

Acidente na Suíça