sexta-feira, dezembro 02, 2016

Militantes ateus usam acidente de avião para “pregar”

Falta de sensibilidade
Quando eu disse várias vezes que há uma diferença crucial entre um ateu tradicional – daqueles cujas influencias vem de Friedrich Nietzsche e Arthur Schopenhauer, dentre outros – para o neoateísmo – de embusteiros como Richard Dawkins e Sam Harris –, sempre apareciam alguns dizendo: “Qual a diferença?” Creio que este post macabro, insensível, desumano e psicopático da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), mas que não me representa nem aqui nem na China, fecha a questão. A Atea é claramente uma organização neoateísta. Seu líder é Daniel Sottomaior, que vive aparecendo em programas de TV – onde debate contra religiosos – e diz representar ateus e agnósticos. Evidentemente, o ódio que essa gente sente dos religiosos é tanto que não conseguiram sequer demonstrar respeito diante de toda uma nação que chorou pela morte de quase todo o time do Chapecoense no desastre de avião. Observe abaixo (a imagem, denunciada originalmente por Alexandre Borges, é de dar ânsia de vômito):


Nota: Como se não bastassem as barbaridades e a insensibilidade desses militantes ateus, publicações de circulação nacional como a Veja ainda lhes dão espaço e voz (confira aqui e aqui). Na época, solicitei um direito de resposta à revista, mas, uma vez mais, fui ignorado. Parabéns, Veja, por escolher tão bem os defensores das ideologias que permeiam suas páginas.

Veja, também, logo abaixo, o pedido de “desculpas” da Atea:

O amigo Marco Dourado destaca: “Observe como eles fogem da verdadeira questão: tripudiar sobre a dor de milhares de pessoas, além dos sobreviventes e parentes diretos dos envolvidos na tragédia, só para faturar pontos no debate ideológico. Imagine o que esses monstros (a)morais fariam se detivessem poder efetivo contra seus adversários. Epa! Pera lá! Já sabemos. É só olhar para o que os regimes ateus fizeram nos últimos cem anos.”