sexta-feira, janeiro 30, 2009

Esperança duradoura


Quando a tragédia climática se abateu sobre Santa Catarina no ano passado, o jovem Diógenes Vinícius Gonçalves, de Blumenau, me enviou um e-mail dizendo que queria fazer alguma coisa pelas pessoas que viviam em bairros mais atingidos pela enchente em sua cidade. Disse que queria dar a elas, além de mantimentos, alguma coisa que permanecesse e lhes desse esperança duradoura. E me pediu uma ideia. Na época, vários funcionários da Casa Publicadora Brasileira haviam comprado caixas de livros Sinais de Esperança, do pastor Alejandro Bullón. Como eu já havia distribuído os meus, lembrei-me do colega Cristiano Kleinert, do Departamento de Arte. Ele havia comprado uma caixa de livros e não sabia bem para quem distribuir. Encaminhei o e-mail do Diógenes e, depois de lê-lo, o Cristiano imediatamente colocou a caixa no caminhão de mantimentos que a editora enviou para Santa Catarina. Os livros chegaram às mãos do Diógenes e o resultado disso você lê neste e-mail que o Cristiano recebeu (com cópia para mim):

Olá, Cristiano, bom dia tudo bem?

Amigo, estou lhe escrevendo para dar um feedback da aplicação do abençoado material que tu nos enviaste (os livros Sinais de Esperança). Nossa ideia foi preparar kits com o livro e um chocolatinho dentro de um papel de presente (conforme a foto acima), e outro kit com bala, chocolate e pirulito para dar às crianças. Iríamos entregar isso nos abrigos, porém, infelizmente, somente com autorização se pode entrar nesses abrigos.

Então fizemos o seguinte: no sábado posterior à enxurrada, em novembro, a Igreja Adventista de Garcia fez um mutirão de voluntários e fomos às ruas ajudar vários moradores que foram atingidos em uma área bem próxima da igreja que frequentamos. Tivemos a ideia de voltar lá e conversar com esses mesmos moradores que ajudamos e assim entregar os livros para eles. Foi uma benção! Fomos muito bem recebidos por todos e, devido a esse trabalho, poderão surgir alguns estudos bíblicos naquela área. Infelizmente, não conseguimos terminar de entregar todos os livros naquela ocasião devido à chuva que recomeçou a cair. Mas daremos prosseguimento ao trabalho.

Gostaria de lhe agradecer mais uma vez por tão abençoado material, e aproveito para pedir oração pelas famílias que receberam os livros e pela nossa igreja, pois quando fazemos esse tipo de trabalho, a nossa motivação cresce e sentimos vontade de fazer mais.

Agradeço também ao Michelson, por ter nos colocado em contato, o que nos permitiu fazer esse trabalho.

Sintam-se parte do grupo que está na foto, pois com a ajuda de vocês esse trabalho está sendo realizado.

Que Deus os abençoe!

Feliz Sábado!