segunda-feira, janeiro 12, 2009

Nasa detecta explosão de origem desconhecida

A Nasa (Agência Espacial Americana) detectou um som no espaço profundo que desafia qualquer explicação. Eles não têm a mínima idéia sobre sua origem, de acordo com Alan Kogut, do Centro Espacial Goddard, nos EUA. Segundo o cientista, em lugar de receber um sinal fraco, como esperavam, eles ouviram o som de explosão seis vezes mais alto do que qualquer um previa. De acordo com a Nasa, “a fonte desse ruído de rádio de fundo permanece um mistério”. Não veio de estrelas primordiais, não é de nenhuma fonte de rádio conhecida e, na realidade, o problema aqui é que “não há galáxias de rádio (como quasares, por exemplo) suficientes que expliquem o sinal”. Em outras palavras, não há nada que se conheça no Universo que seja capaz de produzir esse som ensurdecedor.

Segundo a Universidade de Maryland, nos EUA, para formar esse tipo de sinal “você precisaria juntar [as galáxias de rádio] do Universo como sardinhas. Não haveria nenhum espaço restante entre uma e outra galáxia”. Recentemente, um objeto misterioso também deixou os astrônomos confusos [confira aqui].

O som foi detectado pela Arcade, uma sonda carregada por um balão que é resfriada a quase o zero absoluto. O instrumento em si fica dentro de um tanque com quase 2 mil litros de hélio líquido para chegar a essa temperatura, que é a mesma temperatura da radiação microondas de fundo.

(Nasa)

Nota: Seria parte do cumprimento de Lucas 21:11? “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.”