terça-feira, janeiro 06, 2015

Revista Adventista lança novo site

Novo portal entrou no ar em 1º de janeiro com novas seções e um time de colunistas

Além das reformulações gráficas e editoriais, a Revista Adventista começa 2015 inovando também nas plataformas digitais. Lançado no dia 1º de janeiro, o novo portal do periódico passa a oferecer notícias, entrevistas, artigos exclusivos de especialistas em várias áreas e conteúdos audiovisuais. Com uma proposta mais interativa, o site está também integrado com redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube. Embora o site esteja moderno e bonito, alguns ajustes ocorrerão em breve, numa busca constante pelo aperfeiçoamento. O próprio conteúdo será ampliado.

A proposta é que as versões impressa e digital se complementem. “Conteúdos factuais explorados no site poderão ser tratados em profundidade na revista. Por sua vez, a versão impressa estabelecerá links com o conteúdo online, possibilitando ao leitor ter acesso a vídeos e outras informações complementares no mundo virtual”, explica o jornalista Márcio Tonetti, editor associado da revista e um dos responsáveis pelo novo projeto.

Na produção de notícias, além da cobertura de eventos de relevância nacional, o site conta com importantes parceiros, a exemplo da Agência Sul-Americana de Notícias (ASN) e a Adventist News Network (ANN), agência mantida pela sede mundial adventista, entre outros veículos de comunicação internacionais. Antenado no que acontece no contexto adventista mundial, o portal procurará estabelecer conexões com a realidade local. Com o mesmo objetivo de contribuir para o crescimento e a edificação da igreja, também buscará reportar de maneira contextualizada fatos ligados ao mundo religioso de forma geral, que sejam de interesse dos membros.

O novo projeto valoriza também a opinião de especialistas, que vão tratar de temas variados e com exclusividade para o site. Entre os conteúdos abordados estão assuntos relacionados com princípios de liderança, tendências e conceitos teológicos, bem como temáticas ligadas à vida prática, à espiritualidade e à missão da igreja. O espaço inclui ainda reflexões sobre música e criacionismo [confira].

Entre os assuntos que ganharão destaque na seção de colunistas em 2015 também estão os escritos de Ellen White. Num contexto em que o legado deixado pela autora será especialmente lembrado em função do centenário de sua morte, sua vasta obra será analisada por teólogos e pesquisadores da história adventista, de maneira equilibrada e conectada com os dias atuais.

Para o editor da Revista Adventista, pastor Marcos De Benedicto, com a velocidade do mundo e a interligação cada vez maior de todas as coisas, é essencial que o periódico tenha uma presença marcante na web. “Essa ferramenta vai possibilitar mais agilidade na informação e um serviço com mais qualidade aos nossos leitores. Além disso, atingirá uma audiência global, ampliando a esfera de influência da revista e fortalecendo a identidade adventista”, ressalta.

Na opinião de Márcio Tonetti, o novo portal da Revista Adventista vem somar ao importante trabalho que a Igreja Adventista já tem feito em nível mundial na área de comunicação, por meio de portais de notícias na internet, revistas e redes sociais. “Trata-se de mais uma forma de difundirmos o evangelho num universo que desconhece as fronteiras impostas pelo espaço geográfico e cujas possibilidades para a pregação do evangelho são inúmeras”, conclui.