sexta-feira, maio 09, 2008

Deus tem um plano para você

Constantemente ouvimos a frase “Deus tem um plano para você”. Ao ler essa frase, parece que ouço a voz do pastor Bullón falando em suas séries de conferências. E se você não estiver em comunhão com Ele, orando, buscando conhecê-Lo mais através da leitura da Bíblia, dificilmente enxergará o plano de Deus se cumprindo em sua vida.

Em dezembro de 2004, fui batizada depois de quase dois anos de estudos da Palavra de Deus. Assim que soube que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem um Sistema de Comunicação com TV, rádio, internet e também uma editora, sonhava em trabalhar para Deus, já que minha formação profissional é na área de comunicação.

Durante três anos eu orei, enviei currículo para o Sistema Adventista de Comunicação, e como não tinha resposta, trabalhei em outras empresas, inclusive fora da minha área de formação. Achei que Deus não estava ouvindo minhas orações. Mas, na verdade, Ele estava dando um tempo para eu estar preparada para trabalhar aqui. Inclusive, tive a oportunidade de formar um pequeno grupo no trabalho. E uma vez por semana, na hora do almoço, estudávamos a Bíblia. Com a graça de Deus, uma dessas pessoas levou o estudo mais a sério e está frequentando a igreja todo sábado. Amém!

Mas um dia em que eu estava meio revoltada, conversando com um colega e irmão da igreja sobre a minha insatisfação profissional, ele me aconselhou a ser persistente naquilo que eu queria profissionalmente. Disse: “Pense onde você quer estar daqui a dez anos e lute com todas as forças para isso.” A resposta estava na ponta da minha língua: quero trabalhar para Deus.

Então, orei fervorosamente a Deus para me dizer como eu iria conseguir isso, sendo que eu já tinha enviado currículo diversas vezes e não havia obtido sucesso. Então, o Espírito Santo de Deus me inspirou para escrever uma carta, algo que eu gostava muito e vivia fazendo na adolescência, contando um pouco da minha história de vida e conversão, explicando a minha vontade de fazer algo mais nobre.

E ao ler a carta, o diretor da TV Novo Tempo entrou em contato comigo e me fez uma proposta de trabalho. Para minha surpresa, Deus não só estava ouvindo minhas orações, como atendeu no melhor momento possível: casei-me e vim morar em Jacareí, onde fica a Novo Tempo.

A partir daquele momento, percebi que Deus realmente tem um plano para cada um de nós. E, se colocarmos a vida nas mãos do Criador, Ele conduzirá as coisas da melhor maneira possível - tudo para a felicidade de Seus filhos.

Como se não bastasse, ao iniciar meu trabalho aqui, Deus foi conduzindo cada pauta para ensinar-me algo, para depurar e lapidar o meu viver como cristã.

Uma das reportagens marcantes foi sobre alimentação saudável. Justo eu, que cresci com hábitos alimentares não muito saudáveis e hoje tenho dificuldades para parar de beber refrigerante, comer doce, fritura, etc. Pesquisando sobre o tema, lendo o livro Conselhos Sobre o Regime Alimentar, de Ellen White, percebi que realmente preciso fazer uma reforma de saúde.

A frase que me deu uma chacoalhada está na página 44 e diz: “Grande parte de todas as enfermidades que afligem a família humana resulta de seus próprios hábitos errôneos, em virtude de sua voluntária ignorância ou menosprezo pela luz que Deus tem dado em relação às leis do seu ser.” [Ênfase acrescentada.]

Deus nos orienta e nós, por livre e espontânea vontade, simplesmente O ignoramos, escondendo-nos atrás do preconceito. Comecei a compreender melhor os conselhos que a igreja dá e eu via como “exagero”, “fanatismo”. Hoje, estou muito mais disposta a mudar meus hábitos alimentares e abandonar a carne, a coca-cola e o café. E seguindo a orientação do pastor do Ministério da Saúde, minha mudança está sendo gradual.

Outro exemplo de pauta que veio ensinar algo para mim foi a respeito do estudo diário das Escrituras. A TV tem dois programas sobre a Lição da Escola Sabatina: o "Código Aberto", dirigido mais aos jovens, e o "Lições da Bíblia", para adultos. E lá fui eu fazer uma matéria sobre a nova temporada, com a lição do próximo trimestre. E de novo estava Deus me dando a oportunidade de enxergar os meus erros e passar a me esforçar mais para estudar diariamente a lição. Pois, sem isso, estava perdendo as bênçãos que Deus queria me dar em conhecer melhor sobre Ele.

Agora posso afirmar, sem sombra de dúvida, que Deus tem um plano para cada um de nós. E não é só no âmbito profissional. Esse foi apenas um dos exemplos que dei aqui. Na minha vida amorosa, Deus agiu brilhantemente, fazendo-me terminar um namoro contra a minha vontade, para mostrar-me que reservava algo especial pra mim, como eu havia sonhado. E Ele colocou no meu caminho o homem que eu tanto procurava.

Querido, Deus tem um plano para você também. Esteja certo disso. Apresente seus anseios para o Criador; não importa em qual área da vida seja, Ele sempre fará o melhor. Deus é o primeiro interessado na sua felicidade. E se você souber deixá-Lo conduzir sua vida, Ele fará o melhor. Sempre!

(Gabriela Frontini, jornalista da TV Novo Tempo)