sexta-feira, maio 09, 2008

Mais um seriado bagunça o relato bíblico

O canal HBO [estreou no dia 19] a minissérie "Anjos Caídos", tradução para Fallen. A minissérie foi exibida nos EUA pelo canal a pago ABC Family, mesma emissora de Kyle XY e Wildifre. O canal [começou] a exibir a primeira parte, de três, da mini dirigida por Mikael Salomon. A primeira parte [foi] exibida às 19h25 e a segunda, às 21 horas. ... A minissérie conta a história de Aaron Corbett (Paul Wesley, "The OC"), um adolescente órfão de 18 anos, que acaba de ser adotado. Seu protetor revela que o jovem é, na verdade, metade humano e metade anjo. Corbett foi eleito para liderar uma batalha contra o mal. A partir daí, parte em busca de sua identidade e sobre mais conhecimentos de seus poderes. Ainda no elenco estão Ricky Worthy, Stuart Cowan (Brothers & Sisters) e Alex Ferris.

(Guia de Seriados)

Nota de Douglas Reis: Tudo começou com a má compreensão do texto bíblico de Gênesis 6:2, a passagem que fala de casamentos mistos entre descendentes de Caim e os descendentes de Sete (respectivamente, chamados de "filhos dos homens" e "filhos de Deus"), foi tomada como indício de que, no passado, demônios se uniram sexualmente a seres humanos, gerando os "gigantes" da Terra. Agora, nesse seriado, a suposta raça híbrida advinda da união demônios/seres humanos tem a possibilidade de voltar ao Céu, através de uma espécie de Messias (justamente o jovem Aaron Corbett). Os querubins de Deus são exterminadores implacáveis, que perseguem essa "pobre" raça de "caídos" (daí o nome da série, Fallen, caídos, em inglês). Na série, os anjos do "Senhor" é que passam por vilões. Em um dos episódios, Aaron se encontra com Lúcifer, que lhe revela que ele, Aaron, é a esperança dos "caídos".

Com tanta distorção da Bíblia, não é de se estranhar que a série seja produzida pelo canal ABC de propriedade da... Disney!