sexta-feira, setembro 10, 2010

Bispos apoiam campanha pelo descanso dominical


Fazer do Domingo “O dia de descanso na Europa”, é esse o objetivo de uma campanha de recolhimento de assinaturas que está em andamento na internet. Trata-se de uma iniciativa que vem no seguimento da aprovação do Tratado de Lisboa, em dezembro último. Recorde-se que, entre outras matérias, aquele Tratado consagrou o “direito de petição” como um dos direitos fundamentais dos cidadãos europeus. De acordo com um comunicado da Liga Operária Católica – Movimento dos Trabalhadores Cristãos, essa campanha conta com o apoio de alguns deputados do parlamento europeu e de diversas organizações, entre as quais a Comissão das Conferências Episcopais da Comunidade Europeia e o Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores.

A petição surge numa altura em que, apesar de a legislação europeia prever o domingo como o dia de descanso, essa regulamentação não é aplicada em muitos países. O trabalho aos domingos é cada vez mais uma realidade, o que abre a discussão quanto à falta de proteção dos interesses das famílias, sobretudo das crianças.

Entre os diversos pontos que sustentam a apresentação dessa petição, os autores da iniciativa defendem, por exemplo, que “as crianças precisam de um dia para a família” e que “a consagração do domingo como o dia de descanso é um dos pilares essenciais do Modelo Social Europeu e da sua herança religiosa e cultural”.

Para poder apresentar essa proposta no Parlamento Europeu, será necessário recolher, no mínimo, um milhão de assinaturas. A iniciativa está aberta a todos os cidadãos e às organizações europeias que queiram participar, através do site www.free-sunday.eu

(Ecclesia)

Nota do blog Diário da Profecia: O texto é autoexplicativo e os dias antecipados pela profecia parecem estar cada vez mais próximos. Organizações de trabalhadores, bem como lideranças religiosas e políticas se alinhando no tema, além de legislações "adormecidas" que se pretende a plena vigência. Nada que o Senhor não tenha informado através de Sua serva, a profetiza. Feliz Sábado! [Saiba mais sobre o verdadeiro dia de descanso aqui e aqui.]