sábado, setembro 04, 2010

Tuitaço criacionista é destaque no Twitter

O Twitter foi inundando nesta última sexta-feira (3) pela tag #criacionismo. Com mensagens e links de reportagens que defendem o criacionismo, os internautas adventistas puderam passar para os usuários do Twitter de todo o mundo a força da crença no criacionismo. O movimento no Twitter, que foi originalmente idealizado pelo jornalista Michelson Borges e divulgado em seu blog, começou aproximadamente às 18h. De todas as partes do Brasil, as pessoas enviavam mensagens com a tag #criacionismo. Em menos de uma hora, a tag já estava entre as dez mais utilizadas pelos usuários do Twitter no Brasil. Ateus e evolucionistas foram convidados a debater o assunto utilizando os 140 caracteres permitidos no Twitter. Entre as mensagens mais utilizadas, apareceram textos bíblicos e citações de apoio ao criacionismo nos grande jornais e revistas.

O tuitaço continua neste sábado (4) até às 18h, quando se encerram as horas sábaticas. Qualquer usuário do Twitter pode participar, basta apenas utilizar a tag #criacionismo em suas mensagens.

(IASD Green Ville)

Nota: Tuiteiros do Japão, de Portugal e outros países também participaram da campanha. Recebi várias perguntas via Twitter de pessoas interessadas no assunto. No dia do tuitaço, o blog Criacionismo atingiu um pico de quase três mil acessos (quase 700 além do normal). Deus seja louvado com tudo isso e muito obrigado pelo apoio de todos.[MB]