quarta-feira, junho 17, 2009

Capitão América ressuscita nos quadrinhos

O Capitão América está ressurgindo da sepultura. O super-herói da editora Marvel Comics retornará às bancas norte-americanas a partir de 1º de julho em uma minissérie de cinco partes intitulada “Captain America reborn” (Capitão América renascido, em tradução literal). Mas a Marvel não revela como ele volta dos mortos. O editor-executivo Tom Brevoort indica que o personagem passou por uma “jornada metafísica” que inclui uma busca por seu lugar no mundo. Brevoort afirma que “enquanto parecia que ele estava morto, sua mente e espírito” estavam ativos em outro lugar.

O Capitão América, alter-ego de Steve Rogers, foi baleado e aparentemente morto dois anos atrás nas escadarias de um tribunal de Manhattan.

O aliado de Rogers, Bucky Barnes, tomou seu lugar na série. Segundo Breevort, Barnes embarcará em uma missão para reviver o herói.

A história só deve ser publicada no Brasil em 2010.

(G1 Notícias)

Nota: De uns anos para cá, a temática espírita e mesmo o ocultismo tomaram conta dos quadrinhos estrangeiros e nacionais. O Capitão América não é o primeiro a “ressuscitar” dos mortos nesse universo ficcional das HQs. O Superman e a Elektra, por exemplo, também voltaram da morte. A Bíblia afirma que a imortalidade é um dom que será conferido àqueles que mantiverem relação íntima com o doador da vida, Jesus Cristo (Jo 14:6). Esses, mesmo que morram, serão ressuscitados na segunda vinda de Cristo (1Ts 4:17). Portanto, imortalidade e ressurreição não são dons/capacidades inerentes ao ser humano, por mais que a mídia ajude a reforçar esse engano originado no Éden (Gn 3:4).[MB]