terça-feira, junho 09, 2009

Ossada de elefante gigante é achada na Indonésia

O esqueleto de um elefante gigante de 200 mil anos [sic], o mais completo já achado na Indonésia, foi encontrado na ilha de Java, segundo anunciaram nesta terça-feira pesquisadores australianos. "Trata-se de uma espécie extinta e é enorme, muito maior que os elefantes asiáticos de hoje. Somente o fêmur mede 1,2 m", indicou a universidade australiana de Wollongong em comunicado.

 

Alguns ossos do paquiderme foram descobertos no ano passado quando uma pedreira de areia desmoronou, o que causou a morte de dois trabalhadores. A tarefa de desenterrar o esqueleto por completo, que durou quatro semanas, ficou com uma equipe de pesquisadores da Universidade de Wollongong e especialistas do Instituto de Pesquisa Geológica da Indonésia.

 

Os ossos, revestidos em gesso para sua proteção, foram enviados ao Museu de Geologia de Bandung, em Java Ocidental. Acredita-se [note o verbo] que o animal morreu na margem do rio Solo e a areia o cobriu rapidamente, protegendo seu corpo de ser devorado, segundo a hipótese citada pelo paleontólogo Gert Van den Bergh, da Wollongong.

 

(Terra)

 

Nota: É interessante notar quantos animais gigantes vêm sendo desenterrados em anos recentes. Mas o que chama atenção na matéria é a explicação (crença) de sempre para o soterramento do bicho: cheia do rio. Em todo lugar do mundo em que são encontrados fósseis de animais de grande porte, é a mesma "crença": algum rio deve tê-los soterrado depois de mortos. Portanto, é enchente local que não acaba mais! De posse dos mesmos dados e descobertas, criacionistas dão interpretação diferente: a Bíblia indica a existência de seres vivos de grande porte antes do dilúvio (isso tem sido verificado) e afirma que o dilúvio levou à extinção muitos desses seres, que somente poderiam ter-se fossilizado com um soterramento gigantesco e instantâneo (isso também tem sido verificado). Portanto, a hipótese diluvianista me parece um modelo bem de acordo com as evidências.[MB]