sábado, junho 27, 2009

Maurício de Souza leva Jackson para o "Céu"

Deu no portal Terra: "Mauricio de Sousa e sua equipe vão prestar uma homenagem a Michael Jackson. O rei do pop vai chegar ao cemitério da Turma do Penadinho na historinha 'À Espera de um Astro', com roteiro de Paulo Back. A revista com a história especial chega às bancas em setembro, mas uma prévia do rascunho já caiu na rede. Ao que tudo indica, no fim da história, Michael Jackson sairá do cemitério e fará uma passagem no céu, onde se reunirá com a turma de Anjinho. Mauricio de Sousa afirmou que a história está 'emocionante'." Abaixo da figura, no site, se lê: "Michael Jackson anima anjos no céu em Turma da Mônica."

Não é de hoje que Maurício de Souza trata do Céu com irreverência e desrespeito. Basta conferir na tirinha abaixo, em que ele apresenta a versão de Céu dele como um lugar monótono:

Por outro lado, quando trata de temas espíritas, como nesta história da Magali, a visão é sempre positiva:


Bem, pelo menos de uma coisa podemos ter certeza: Maurício sabe como usar sua principal "ferramenta" para divulgar suas opiniões.[MB]

Comentário do leitor Marco Dourado, de Curitiba: "Michelson, você reparou que, não obstante os acordos milionários feitos pelo popstar para encerrar os processos que sofreu por pedofilia, para Maurício de Souza o céu de Jackson é composto exclusivamente de crianças? Será que lá no 'céu' Michael oferecerá bebida alcoólica para o personagem Anjinho - além de otras cositas más? (Detalhe: tenho como item de coleção uma história em que a CRIANÇA Chico Bento se entope de cachaça, passa mal e desmaia de bêbado.)"