segunda-feira, maio 18, 2015

Redação NT debate temas atuais









Entre as manifestações ao programa Redação NT do último sábado, está o e-mail abaixo, que me foi enviado pelo Carlos Flávio, de Santa Maria, RS. Ele acrescenta informações interessantes e, por isso, com a autorização dele, resolvi publicá-lo aqui. [MB]

“Sr. Michelson, meu nome é Carlos Flávio, gaúcho, médico veterinário e espiritualista. Por vezes, assisto aos programas da TV Novo Tempo, assim como de outras emissoras de cunho religioso, católica (Canção Nova, Rede Vida) e alguns programas evangélicos. Neste fim de semana, assisti a uma reprise do programa Redação NT, que tem um formato ágil e leve; quanto à proposta do mesmo descrita no blog, de ser analítica, esta é restrita, pois os integrantes têm uma visão muito próxima, com raros contrapontos, ou seja, conflitos de ideias, o que seria de grande valia. Deixo essa parte para lá, afinal o senhor era convidado.

“Alguns assuntos me chamaram a atenção, como na parte em que foi tratado o desempenho do papa Francisco, como uma forte função diplomática, onde a Santa Sé tem destacado a atuação deste na reaproximação entre EUA e Cuba. Quando foi falado do ‘embargo norte-americano’, não foi dito que este é mais simbólico do que outra coisa, afinal, as restrições eram em relação ao comércio com os Estados Unidos e não com outros países. Que a ‘dita abertura cubana’ é mais um engodo socialista, sendo que a miséria que o país atravessa é decorrente da ditadura e não da imposição americana. O socialismo é o maior fracasso criado pelo homem, por causa do qual foram mortos mais de 130 milhões de pessoas. Ainda em relação aos Castro, devemos lembrar que:

(1) 17.000 pessoas foram assassinadas durante a mais longeva ditadura planetária (56 anos).
(2) Existem muitos presos de consciência (vários jornalistas), simplesmente por divergir do regime.
(3) 80.000 ou mais pessoas morreram na tentativa de atravessar os 140 km que separam Havana da Flórida.
(4) Mais de 2.000.000 de cubanos tiveram que deixar seus lares ou foram expulsos pelo atual regime, por divergências ideológicas.
(5) Muitos foram mortos por serem homossexuais, negros, roqueiros.
(6) Fidel Castro juntamente com Lula fundaram o Foro de São Paulo (entidade nefasta que disciplina a atuação de diversos governos latino-americanos).
(7) Os irmãos Castro são ateus e desprezam principalmente os cristãos.   

“Apenas alguns pontos necessários para terminar com essa visão romântica sobre o inferno do Caribe.

“Ainda em relação ao papa, foi comentado sobre a nova encíclica dele sobre ecologia, que trata especialmente sobre o clima. Outro ponto que merece muita atenção, até porque há uma enorme fraude sobre esse assunto. Recentemente, um grupo de cem cientistas ambientalistas norte-americanos enviou uma carta a Francisco alertando sobre o ecoterrorismo.

“O chamado Ambientalismo Verde é mais uma vertente do socialismo atual, o mesmo que destrói famílias, que fomenta a fissura social com a fraude das raças, homossexualismo, feminismo, liberação sexual, degradação moral e muito mais.
  
“Os socialistas dizem defender os pobres, mas agem, pelo contrário, perpetuando a pobreza, pois se utilizam dela para escravizar os mais frágeis.

“‘Não existem evidências cientificas sobre a culpa do homem no chamado aquecimento global, agora transformado em mudanças climáticas. Os cientistas norte-americanos, em sua súplica a Francisco, asseveram que simplesmente não existem provas científicas que demonstrem o tão repetido slogan da culpabilidade do ser humano no ‘aquecimento global’, e pedem que a Santa Sé não conceda seu apoio moral aos mitos ecologistas radicais defendidos especialmente no Painel Intergovernamental sobre a Mudança Climática (IPCC), organizado pelas Nações Unidas. Com efeito, poucos sabem que o principal ‘dogma’ dos ecologistas, o ‘aquecimento global’ supostamente provocado pela atividade humana, em particular, pelo uso de combustíveis fósseis e as emissões de CO2, não se provou cientificamente” (Francisco, ecoterrorismo e miséria, escrito por Cubdest; 12 de maio de 2015, traduzido por Graça Salgueiro).

Links:
Carta abierta al pontífice Francisco sobre el cambio climático (traducción al español) (clique aqui).
Message to Pope Francis: Protect the Poor from Harmful Climate Policies (original in English) (clique aqui).
Press release (in English) (clique aqui).
Hydrocarbon Use and Human Material Wellbeing: A Case Against Mitigating Global Warming by Reduced Fossil Fuels Use – Talk Given in Rome, Italy April 28, 2015
By E. Calvin Beisner, Ph.D., April 28, 2015 (clique aqui).
Psicose ambientalista: os bastidores do eco-terrorismo, livro de Bertrand de Orleans-Bragança, com a colaboração de uma equipe de pesquisadores do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Para baixar gratuitamente o livro em formato PDF (em Português), clique aqui.

“Outro elemento nocivo desenvolvido pela esquerda mundial, e que está presente ou mais bem impregnado nas culturas ocidentais, é o malfadado ‘politicamente correto’, que vem impondo enormes limitações na evolução humana, tornando extremamente artificiais as convivências, à medida que a pessoa tem o seu pensamento e palavras monitorados 24 horas.

“No fim do programa, o senhor estava finalizando bem, até que cometeu a impropriedade de utilizar ‘raça’, como sinônimo de espécie. Não existe e nunca existiu a chamada ‘raça humana’ e a genética comprovou isto [em resposta ao Carlos, expliquei que foi exatamente isto o que eu quis dizer: do ponto de vista genético, não existem raças, existe apenas um ‘raça”, a humana. Portanto, o racismo é pura idiotice]. O que permanece é o interesse de determinadas categorias profissionais, antropólogos, sociólogos, historiadores com viés ideológico deturpado, que usam e abusam da desinformação para gerar e manter o conflito entre os pares, gerando ódio, mortes e destruição.

“Tudo virou preconceito, discriminação, ofensa, valendo-se de uma sociedade frágil e ignorante, pois a ampla maioria é facilmente conduzida ao bel-prazer dos déspotas.

“A minha intenção é lembrar que independentemente das nossas crenças, devemos procurar alertar ao máximo as pessoas para que elas não sejam expostas as mentiras que as conduzirão ao erro e, principalmente, ao afastamento do Deus Pai Todo-Poderoso.  

“Paz e luz. Carlos Flávio.”