quinta-feira, maio 01, 2008

Cientistas fazem pacto pró-evolução

A comunidade científica norte-americana planeja intensificar seus esforços educacionais públicos em resposta ao movimento popular a favor da tese divina da criação do mundo, que se opõe à teoria da evolução das espécies de Charles Darwin, mobilizando para isto o clero católico e protestante.

No fim de dezembro passado, a decisão de um juiz federal da Pensilvânia de que o ensino da Biologia que menciona a origem divina da criação do mundo era inconstitucional, foi considerada "uma derrota" para os defensores do "desenho inteligente", promovido pelo criacionismo, avaliou em Saint Louis, Eugenie Scott, diretora do Centro Nacional para a Educação, uma importante organização norte-americana de professores e cientistas.

"Outros conselhos educacionais locais, que são eleitos nos Estados Unidos, não poderão mais impor um ensino da tese neocriacionista nas escolas públicas sem serem imediatamente condenados pela Justiça", explicou Eugenie à imprensa.

Na semana passada, um conselho de educação de Ohio se retratou por um programa de ensino que havia aprovado em 2004 e que autorizava aos professores de ciências das escolas estimular seus alunos a questionar certos aspectos da evolução.

(O Povo)

Nota: Releia o último parágrafo desta matéria. Note que a idéia é proibir os alunos de pensar e questionar. O conselho de educação de Ohio nem sequer propôs o ensino do criacionismo, apenas sugeriu que se questionasse "certos aspectos da evolução". Mas é proibido questionar o darwinismo. Isso é dogma! O darwinismo está sendo blindado![MB]