terça-feira, abril 30, 2013

Conexão alerta sobre efeitos do sexo casual no cérebro

Em tempos de acaloradas discussões sobre os direitos dos homossexuais, o divórcio entre ética sexual e moralidade bíblica parece cada vez mais sem volta. Só parece. Pesquisas médicas e psicológicas têm confirmado o que o velho, mas sempre atual princípio cristão já dizia: sexo tem hora e modo certo de usar. A reportagem de capa da Conexão 2.0 de abril critica a definição popular de sexo seguro, mostrando que os prejuízos do sexo sem compromisso sobre os relacionamentos e a saúde mental não podem ser evitados pela camisinha e pelos anticoncepcionais. A matéria ainda explica como a ética sexual atual é uma reação desequilibrada à visão deturpada de sexualidade que imperou na cultura ocidental ao longo de séculos. E relata como uma campanha pró-virgindade tem ajudado milhares de brasileiros a reagir à onda de banalização do sexo.

Mas não para por aí. O leitor vai acompanhar como ONGs cristãs têm se despertado para a responsabilidade ambiental; como seria nosso cotidiano sem a internet; como o apelo da pressa usado na propaganda induz o consumismo; e a diferença que o evangelho tem feito na vida de quem mora na Cracolândia de São Paulo.

Conexão 2.0 é para quem quer entender a realidade, experimentar o que vale a pena e mudar seu mundo. Acesse o site www.conexao20.com.br, siga e curta a revista nas redes sociais: www.twitter.com/conexao_20 e www.facebook.com/conexao20 

Leia também: "Consequências do sexo fora de contexto""Sexo: a verdade nua e crua" e "Virgindade: preservando o presente (e o futuro)"