quinta-feira, abril 25, 2013

O que matou os dinossauros?

Esta pergunta (“o que matou os dinossauros?”) foi feita milhares de vezes, e foram fornecidas outras milhares de respostas. Devido à natureza fascinante dos dinossauros, os meios de comunicação encontram-se repletos de histórias acerca de fósseis de dinossauros e teorias em torno da sua extinção. Uma das mais recentes reportagens vem de Zhucheng, China. A cerca de 415 milhas (~ 667 quilômetros) a sul de Pequim, uma enorme ravina com 280 metros de distância encontra-se preenchida com mais de 15 mil ossos de dinossauros; crê-se que esse local seja o maior depósito de fósseis de dinossauros do mundo (Cha, 2010). O que fez com que tantos dinossauros fossem rapidamente enterrados no mesmo local? O técnico-chefe responsável pelo local afirmou: “É difícil entender o porquê de existirem tantos dinossauros mortos no mesmo sítio” (2010).

Os pesquisadores teorizam que “os dinossauros foram mortos pela força da explosão de uma erupção vulcânica, ou o impacto de um meteorito, e foram posteriormente apanhados numa enchente, ou num desmoronamento, ou mesmo num tsunami que os teria colocado no mesmo local” (2010).

Como ocorre com quase todos os fósseis de dimensões consideráveis existentes no mundo, os cientistas acreditam que grandes quantidades de água causaram a fossilização das amostras presentes em Zhucheng (ver Butt e Lyons, 2008). Que evento histórico pode ser a melhor explicação para as gigantescas quantidades de água responsáveis pelo enterro de centenas de milhares de dinossauros, e pela sua mistura em grandes ravinas e fendas? O dilúvio global de Gênesis ajusta-se perfeitamente às evidências (2008).

Não só o dilúvio fornece a água necessária, como a Bíblia diz que as fontes do grande abismo “se romperam” (Gênesis 7:11). Esse “rompimento” quase com certeza foi um maciço movimento da crosta terrestre, que causou erupções vulcânicas, terremotos e tsunamis gigantescos.

Quanto mais os cientistas analisam os fósseis de dinossauro, mais o dilúvio de Gênesis se afigura como a explicação perfeita para a formação deles.

Visto que a fé na teoria da evolução não depende da ciência, obviamente que para o militante evolucionista essas evidências são totalmente irrelevantes. É importante não esquecer que o evolucionista é a pessoa capaz de afirmar, cheio de fé, que um réptil pode evoluir para um pássaro, e que um animal terrestre pode evoluir para uma baleia. Se alguém é capaz de fazer tamanho sacrifício intelectual como forma de manter intacta sua fé em Darwin, não é surpresa alguma saber que muitos deles rejeitam o dilúvio de Gênesis como a melhor explicação para a formação dos fósseis de dinossauro de grandes dimensões encontrados enterrados no mesmo local.

Mas como já foi dito anteriormente, os evolucionistas são livres para acreditar que dinossauros evoluíram para colibris; eles não são é livres para qualificar essa posição religiosa de “ciência”.


Referências:

Butt, Kyle and Eric Lyons (2008), “What happened to the dinosaurs?
Cha, Ariana (2010), “China spends billions to study dinosaur fossils at sites of major discoveries”, The Washington Post, January 26.