segunda-feira, abril 01, 2013

Na Mira da Verdade (volume 2)

No segundo volume da série “Na Mira da Verdade”, o jornalista científico e mestrando em Teologia, Leandro Quadros, apresenta uma metodologia simples e eficaz para o estudo da Bíblia, e aborda outros textos bíblicos de difícil interpretação que não constam no primeiro volume, que irá para a 3ª edição. Perguntas como: “Quem foi a esposa de Caim?” (Gn 4:17), “Por que Deus quis matar Moisés?” (Êx 4:24), a alegação ateística (com base em Levítico 21) de que “Deus exclui dos cultos os portadores de necessidades especiais, a doutrina da predestinação, entre muitos outros assuntos, são abordados não da perspectiva do autor, mas do ponto de vista bíblico. O leitor poderá comprovar isso pessoalmente ao se deparar com cada uma das questões abordadas no Na Mira da Verdade, volume 2.

Além disso, o livro comenta a declaração de Cristo em Lucas 23:42, 43, de que Ele e o ladrão arrependido estariam no céu “logo após a morte”; detém-se na declaração de Paulo sobre o “batismo pelos mortos” (1Co 15:29) e na alegação católica de que Maria “foi virgem por toda sua vida”.

As questões discutidas são relevantes às pessoas das mais diversas denominações religiosas, e algumas delas são do interesse de ateus e agnósticos que têm o hábito de ler a Bíblia. Para adquirir o livro e conhecer o “Sumário” com a apresentação de todo o conteúdo, basta acessar www.leandroquadros.com.br/livros