segunda-feira, janeiro 13, 2014

Jogador de futebol adventista mantém-se fiel a Deus

A vontade de Deus em primeiro lugar 
O São Raimundo-RR [disputou] o terceiro jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Guarani, neste sábado (11), a partir das 14h (horário de Brasília), no Sindicato dos Metalúrgicos, em Tatuí (SP). Só que o time [sofreu] um desfalque para esse jogo. O lateral-esquerdo Ítalo, de 17 anos, não [jogou] por conta da religião que segue. O atleta é adventista, religião que orienta que a pessoa não trabalhe ou faça qualquer atividade [secular] no período entre o pôr do sol de sexta-feira até o pôr do sol de sábado. De acordo com o treinador do time, Beto Vieira, o time [sofreu] um desfalque com a ausência do jogador, mas ele [afirmou] também que todos respeitam a religião de Ítalo e que já estavam preparados para essa situação. 

“O Ítalo é titular, uma peça importante para o esquema tático que estamos realizando nos jogos, mas respeitamos a religião dele e estávamos preparados caso isso (jogar no sábado) acontecesse. Após o treino na tarde desta sexta-feira, reorganizei a escalação para esse jogo”, afirma Vieira [...]. 


Nota: Parabéns ao Ítalo pela fidelidade e firmeza de propósito e ao técnico Beto Vieira, pela sensatez e compreensão. [MB]