quarta-feira, junho 24, 2015

E-mails que nos alegram (57)

“Prezado Michelson Borges, bom dia. Meu nome é Caio Azevedo. Sou professor do Departamento e Estatística do IMECC – Unicamp. Sou um cristão que congrega na Igreja Batista do Cambuí, Campinas. Sou criacionista, adepto da Teoria do Design Inteligente, dissidente da macroevolução e seguidor, mesmo em minha pequenez, das Escrituras. Acompanho com atenção seu blog criacionismo.com.br e gosto do modo como você expõe as reportagens nele e manifesta sua visão acerca delas. Discordo de você em alguns pontos, como a guarda do sábado (ou de qualquer dia em especial) e o consumo de alimentos, mas, na maioria das vezes, concordo com o que você diz. Tenho muito a amadurecer na Palavra e a na ciência, mas tenho vivido uma experiência de transformação em Cristo Jesus através do Espírito Santo de Deus, desde há aproximadamente dois anos, quando me converti. Tenho estudado diversos temas que antes não faziam parte da minha agenda, tais como: teoria da evolução, TDI, astronomia, biologia, Teoria da Informação, entre outros. Mesmo tendo sido um ‘católico’, não estudava quase nada as Escrituras, principalmente porque não conseguia encontrar ambiente para discussão a respeito. Depois de minha conversão, passei a estudar com regularidade as Escrituras. Mergulhar em tudo isso tem me feito muito bem. Venho parabenizá-lo pelo seu trabalho, desejar que Deus abençoe você e sua família e me colocar à disposição para conversarmos sobre quaisquer temas. Um abraço em Cristo Jesus.”

“Olá, Michelson Borges, me chamo Emerson Brais. Sou da Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Santos. Acompanho o site criacionismo.com.br e gosto muito das matérias ali apresentadas. Quero parabenizá-lo pelo ótimo trabalho (embora você puxe uma sardinha para sua igreja :D). Que Deus te abençoe e guie! Abraços. ‘Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia’ (Tiago 3:17).”

“Bom dia, Michelson! Meu nome é Fábio e, apesar de já lhe conhecer há vários anos (através de alguns de seus artigos na Revista Adventista), somente de aproximadamente um ano e meio para cá conheci, casualmente, pela internet, o site criacionismo.com.br, o que, para mim, foi uma grande alegria, pois ele (a exemplo das profecias de Daniel e Apocalipse) e desde que me tornei adventista do sétimo dia, tem sido uma de minhas maiores paixões, tanto que não só tive (como ainda estou tendo) a oportunidade de compartilhar algumas de suas palestras em vídeos (série ‘A História da Vida’, dentre outras) com alguns amigos e interessados no tema, como também divulgar o referido site para interessados e, principalmente, para minha igreja. Louvo a Deus por esse site abençoado, bem como por seus vários artigos e vídeos, os quais têm contribuído em muito para o meu crescimento espiritual, o que até me estimulou a me associar à Sociedade Criacionista Brasileira. Na minha adolescência (tenho 44 anos), se não fosse pela misericórdia de Deus, provavelmente, hoje seria um agnóstico ou ateu, sendo que o que de fato me fez ‘despertar’ para o lado religioso (cristão) foi justamente o tema do criacionismo. Que a bênção de nosso Deus esteja sobre sua vida espiritual, familiar e profissional. Grande abraço.”