Marketing diabólico |
O
assustador desafio do “Charlie Charlie” foi mais um daqueles virais que se
espalhou pela internet com uma velocidade impressionante. A brincadeira
supostamente paranormal, no Brasil, fez com que alunos de Manaus passassem mal
e até motivou um exorcista a alertar as pessoas a respeito dos perigos
envolvidos. Porém, tudo não passou de uma estratégia de marketing para divulgar o filme A
Forca. Embora o alerta do exorcista e as crianças de Manaus não soubessem
disso. O trailer, no entanto, já
tinha sido divulgado no Reino Unido no dia 21 de maio. [...] A brincadeira
macabra chegou a ficar entre os assuntos mais comentados das redes sociais,
tomando conta das primeiras posições do Trending
Topics do Twitter no Brasil e no mundo. As explicações que estavam
circulando na internet diziam que a “lenda” fazia parte do folclore mexicano e
Charlie seria um espírito maligno. O trailer,
no entanto, mostra que Charlie é um dos personagens da história, que morreu dentro
de um colégio. O longa tem estreia prevista para 30 de julho. A produtora é a
mesma que fez os longas Atividade
Paranormal e Sobrenatural.
(UOL)
Nota:
Pode ter sido uma campanha, mas quem você acha que está por trás de tudo,
inclusive de filmes dessa natureza? Para quem acredita no grande conflito entre
o bem e o mal, isso não muda nada. De qualquer forma, ainda que a história do “demônio mexicano” seja fake, a campanha midiática levou milhares de pessoas - a maioria possivelmente crianças - a brincar com o oculto e a acreditar um pouco mais que se pode manter contato com “espíritos”. Os criadores da campanha devem estar morrendo de rir neste momento. E o diabo também.[MB]