sábado, maio 03, 2008

Estudo contesta afinidade entre signos

Estudo do Centro de Estudos para Censos e Pesquisas, da Universidade de Manchester, descobriu que – pelo menos de acordo com as estatísticas de casamentos na Grã-Bretanha – o amor não está escrito nas estrelas. A pesquisa coordenada pelo cientista David Voas não encontrou qualquer vestígio de prova que justificasse a suposta afinidade entre signos prevista pelos astrólogos. "Se mais de 10 milhões de casais na Inglaterra e no País de Gales servem como guia, não existe qualquer compatibilidade entre pessoas de determinados signos", disse Voas.

O estudioso diz que se existisse qualquer "mínima tendência" para virginianos gostarem de capricornianos, ou librianas terem uma queda por leoninos, isso apareceria nas estatísticas. A conclusão da pesquisa é que os encontros amorosos seguem estatisticamente a lei das probabilidades.

"Se você tem uma população de 10 milhões de casais, então mesmo se um casal em mil for influenciado pelas estrelas, você então teria 10 mil casais a mais que o esperado com outras combinações zodiacais", afirmou Voas.

Embora o resultado do estudo da Universidade de Manchester não deixe dúvidas sobre a inconsistência estatística das afinidades previstas pelo zodíaco, David Voas diz não "ter ilusões de que (o estudo) vá minar a popularidade da astrologia."

(BBC Brasil)

Leia também: Escrito nas Estrelas? (Vai abrir nova janela. O texto é o segundo na página.)

Nota: A influência dos astros na vida amorosa não passa de propaganda pagã ocultista. Para saber mais sobre o papel do paganismo nas profecias leia “O ataque final do dragão” parte 1, parte 2 e parte 3.