terça-feira, novembro 04, 2008

Amuletos de Obama

Deu no Jornal Hoje: “As pesquisas continuam apontando a vantagem de Barack Obama sobre John McCain. Nesta terça-feira, de acordo com a Reuters/Zogby, o candidato democrata teria 11 pontos de vantagem sobre o rival republicano; na segunda, a diferença era de sete pontos. Obama estaria também vencendo em cinco dos oito estados considerados decisivos. ... Barack Obama, de 47 anos, pode ser o primeiro negro a chegar à presidência dos Estados Unidos. Ele tenta controlar o clima de otimismo no Partido Democrata, mas a festa para a vitória dele, em Chicago, já está preparada. A prefeitura da cidade estima que um milhão de pessoas vão sair às ruas depois da divulgação do resultado.

“Os jornais americanos trouxeram nesta terça uma notícia curiosa: os amuletos que Barack Obama carregou durante toda a campanha. É uma pequena imagem da Virgem Maria com o menino Jesus, uma águia – que é símbolo dos Estados Unidos – e também uma imagem do Deus-Macaco, uma entidade hindu que representa coragem, esperança, sabedoria e devoção.”

Colaboração: Eloilton Santos

Nota: o presidente carismático, liberal, que tem certo apoio dos islâmicos e que pode unir o mundo é também bastante ecumênico...

Falando em ecumenismo, leia também: “Católicos e muçulmanos fazem encontro histórico”