quinta-feira, novembro 06, 2008

Pra que educar? O negócio é ganhar dinheiro

Neil Thompson, diretor da Microsoft, falou um pouco sobre uma das políticas de trabalho da Microsoft no desenvolvimento de jogos. Thompson falou durante o evento Games 3.0, deixando claro que seria perigoso estar sempre combinando entretenimento e educação, algo que pode dar certo apenas em alguns casos segundo ele.

“Estamos no negócio de produzir divertimento, não educação. Acontece que às vezes alguns produtos que lançamos têm valor educacional. Estamos no negócio de produzir entretenimento e no momento em que começarmos a fingir que estamos no negócio da educação teremos ultrapassado uma linha que é muito perigosa não só para a empresa, mas como para a indústria”, disse Neil Thompson, que continuou com seus argumentos.

“Temos de nos concentrar em desenvolver produtos comerciais de elevada qualidade que vão vender, pois custa muito caro falhar nesse negócio. A Nintendo já fez um bom trabalho em juntar diversão e educação, como com o Brain Training, por exemplo. Mas penso que para nós como indústria começarmos a copiar isto e começarmos a desenvolver produtos de ‘educanimento’ só vai nos fazer perder muito dinheiro”, concluiu o diretor da Microsoft.

(Fórum PCs)