sexta-feira, julho 16, 2010

Abba Press lança Torá bilíngue hebraico-português

A Torá é o conjunto dos escritos mais sagrados para os judeus e também é reconhecida pelos cristãos como os primeiros cinco livros da Bíblia (o Pentateuco). Inclui poesia, prosa e a lei numa cronologia narrativa que abrange milhares de anos. Com exceção de poucas palavras em aramaico, a Torá foi escrita inteiramente em hebraico. Ela é essencial para o entendimento das demais partes da Bíblia. A palavra “torá” significa instrução, doutrina, apontamento ou lei. Este último significado provém da tradução feita por judeus helênicos da palavra grega nomos, “lei”. Essa tradução para o grego leva à conclusão de que a Torá é um “livro-da-lei”, embora devamos considerar também toda a narrativa histórica e as preciosas orientações espirituais e éticas que fazem parte da “Palavra de Yahweh, o Senhor Deus”.

Para o jornalista e editor Oswaldo Paião, “a Torá é um livro de fundamental importância para os judeus e cristãos. Entretanto, nem todos os judeus e cristãos a conhecem e praticam como deveriam. Há muito mais afinidades entre judeus e cristãos do que ambos possam imaginar”.

Essa edição especial bilíngue da Torá traz a tradução da Bíblia King James.

A obra será lançada no dia 1º de agosto, na livraria Abba Press de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Para mais informações, ligue (11)5686-7046 ou visite o site da Bíblia King James (www.bibliakingjames.com.br) ou mesmo as livrarias da Abba Press. Fones (11)5686-5058; 5686-7046 ou 3101-5355.