terça-feira, julho 20, 2010

Ascensão e queda de uma estrela

Quando Lindsay Lohan estrelou "Sexta-feira Muito Louca", em 2003, era considerada pela crítica especializada uma das atrizes em maior ascensão no showbusiness. No MTV Movie Awards, Lindsay chegou a receber o prêmio de Melhor Revelação Feminina por sua atuação, que a fez ser creditada como apresentadora da premiação no ano seguinte. Em 2004, lançaria ainda seu primeiro trabalho como cantora, "That Girl", parte da trilha sonora de "Confissões de uma Adolescente em Crise", e ainda o longa-metragem "Meninas Malvadas", onde faria sua melhor atuação. Em 2005, já dividida entre os lances de sua vida pessoal, Lindsay embarca numa carreira mais madura, amparada por filmes como "A Última Noite", último longa de Robert Altman, e "Bobby", de Emilio Estevez. Mas, aos poucos, o sucesso na carreira começa a ser ofuscado pelos problemas na vida pessoal. Perseguida por paparazzi dia e noite, Lindsay Lohan passa a desperdiçar parte de seu tempo com bebidas alcoólicas e drogas. Após ser internada com uma crise asmática em 2005, ela assume que é viciada em álcool e analgésicos e vê sua vida profissional entrar em declínio. Assim, enfurece a Disney e passa a ter problemas também na Justiça.

O ápice de sua vida desregrada acontece no último mês de julho, quando ela é condenada a passar 90 dias na prisão. Segundo a advogada, Lindsay Lohan é uma menina prejudicada pelo preço da fama e tal condenação jamais aconteceria se ela fosse uma pessoa normal com um quadro de problemas legais semelhante. [...] Seria ela vítima da mídia de massa ou apenas uma garota-problema que mereceu sua sentença?

(Terra)

Nota: Invariavelmente, pessoas que levam vida contrária aos princípios divinos acabam na ruína. Impressiona o fato de que aqueles que equilibradamente pautam a vida pelas orientações da Bíblia têm mais saúde física, mental, sexual, social, etc. O Manual da vida nos foi dado de presente. Segue-o quem quer. Lindsay é uma estrela decadente. Por outro lado, "os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente" (Daniel 12:3). Resta orar para que esse período de reclusão faça com que a moça repense seu estilo de vida vazio.[MB]