quarta-feira, julho 07, 2010

Missão Malásia: na estrada

Estou neste exato momento 15h51 aqui no aeroporto de Hong Kong. Aí no Brasil, 4h52 da madrugada. Meu fuso está uma bagunça. Já não sei a refeição que como, para qual das três diárias serviu. Foram mais de 28h de voo até agora e faremos o check in para o próximo e último direto para Kota Kinabalu (+3h). Não consegui comer a comida chinesa do avião, pois não nos restou opção e a única oferecida tinha tanta pimenta que eu não consegui digerir nada depois além de suco. O conflito cultural começa pelos talheres. Eles não existem. ;)

A foto acima é em Amsterdam, na capital da Holanda. Por sinal, lindo lugar com milhares de bicicletas (depois mostro o estacionamento delas). Peculiar por conta dos canais que cortam toda a cidade. As casas são muito apertadas e vão aos poucos ficando inclinadas. Aliás, tão apertadas que não passam móveis pela escada. Eles têm de erguer por um gancho colocado por fora de todas as construções.

Passamos a tarde toda por lá esperando o voo sair para Hong Kong e acompanhamos toda a movimentação e felicidade da classificação holandesa até no voo. Fizemos um tour rápido caminhando e de bus em alguns pontos principais. A cidade estava em clima de festa já antes do jogo. O centro todo laranja com torcedores fanáticos desfilando pelas ruas.

Agora partimos direto para a cidade em que o pastor local nos guiará a um hotel. Sinto que não terei conexão wireless por lá para atualizar o blog, mas estamos providenciando isso. Preciso urgentemente de banho e cama.

Ore por nós, o projeto inicia na sexta-feira e vamos ter apenas um dia de treinamento e preparo para a pregação inicial.

Espero continuar tendo oportunidade de dividir isto com vocês. Graça e paz,

(Felipe Tonasso)

Leia também o relato do pastor Wolter aqui.

Saiba mais sobre a Missão Malásia. Clique aqui.

Que tal ser você também um missionário? Clique aqui para saber mais ou ligue para o Serviço Voluntário Adventista (SVA): (61)3701-1818.